Caldas Novas

Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Caldas Novas e Jussara

Publicado

em

Ao todo, 383 famílias serão contempladas nos dois municípios. Meta é atender 40 mil beneficiários até o final do ano

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta semana cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para 383 famílias dos municípios de Jussara e Caldas Novas. Os eventos serão realizados nesta terça-feira (6/12), em Jussara, às 14h, no Ginásio de Esportes Raul R. de Souza, e na quarta-feira (7/12), em Caldas Novas, às 10h, na Sala Ipê, no Terminal Rodoviário.

Serão entregues 100 cartões em Jussara e 283 em Caldas Novas. A meta é atender 40 mil beneficiários até o final do ano no estado. O presidente da Agehab, Pedro Sales, pede que os inscritos fiquem atentos às convocações no site e nas redes sociais. “Temos feito um esforço para divulgar as etapas do programa nos canais de comunicação disponíveis para que todos tenham a chance de pleitear e ter acesso ao benefício. É um apoio importante para custear o aluguel e garantir dignidade habitacional para milhares de famílias goianas”, destaca.

As listas com os nomes dos contemplados no Aluguel Social estão disponíveis no site da Agehab (www.agehab.go.gov.br), no banner “Aluguel Social” e em “Listas e editais por cidade”. Na entrega, os beneficiários receberão os cartões e as instruções para usar o aplicativo que funciona como um banco virtual por meio do qual serão transferidos os recursos mensais. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

Depois de receber o cartão, a família tem o prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também é feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até dez dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou no primeiro dia útil seguinte.

Anicuns e Senador Canedo
Na última semana, o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social chegou a 451 famílias de Anicuns e Senador Canedo. Em Anicuns, 150 beneficiários foram convocados para o evento de entrega na terça-feira (29/12). Em Senador Canedo, o programa beneficiou 301 famílias, na última quinta-feira (1º/12). A dona de casa Aparecida Rodrigues, mãe de 3 filhos, foi uma das beneficiadas em Anicuns. Só de farmácia ela gasta entre R$ 300 e R$ 350 por mês. “As coisas não estão fáceis, está tudo muito caro. Com esse auxílio para o aluguel, vai ser possível controlar as contas”, revelou Jaqueline.

 

Serviço
Assunto: Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Jussara e Caldas Novas

Programação

Jussara
Quando: Terça-feira (06/12), às 14h
Onde: Ginásio de Esportes Raul R. de Souza – Rua Marechal Rondon, Vila Natalina, Jussara (GO)

Caldas Novas
Quando: Quarta-feira (07/12), às 10h
Onde: Sala Ipê – Terminal Rodoviário – Av. Coronel Bento Godoy, n°2.095, Caldas Novas (GO)

Fotos: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Caldas Novas

MPGO apura esquema de adulteração em guias e tributos dos cadastros imobiliários de Caldas Novas

Publicados

em

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (8/5) operação para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares.

A investigação verifica alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Caldas Novas e Aparecida de Goiânia. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas.

A operação conta com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação de cinco promotores de Justiça e sete delegados, além de agentes da Polícia Civil e de integrantes da Polícia Militar.

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

 

Na manhã de hoje (08/05), a prefeitura de Caldas Novas, soltou essa nota.

NOTA DE RESPOSTA

Em razão dos questionamentos sobre a “Operação do Ministério Público de Goiás, para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares”, o Governo de Caldas Novas vem a público esclarecer que:

1) A ação do Ministério Público de Goiás, que acontece em Caldas Novas nesta quarta-feira, 08, tem como alvo apurar alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

2) Cumpre esclarecer que, a referida ação foi deflagrada justamente a conhecimento do Governo de Caldas Novas, que através da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, determinou a instalação imediata de uma sindicância para apurar denúncias praticadas por servidores públicos, após notificação do Tribunal de Contas dos Município (TCM) com imputação de débitos na ordem de aproximadamente 10 milhões, originados por descontos indevidos de impostos praticados na gestão anterior, nos anos de 2018 a 2020.

3) Afirma também, que através de Portaria Municipal nº 354 de 27 de março de 2023, e publicado no Diário Oficial do Município em 31 de março de 2023, Edição nº 1193, o Procedimento de Sindicância foi instaurado pelo Município.

4) Ademais, esclarece, que em 1º de agosto de 2023, a Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, realizou o envio do procedimento integral da Comissão de Sindicância, que acusou indícios de ilícito de natureza penal, ao Ministério Público de Goiás, vez se tratar do órgão competente para instaurar eventual ação penal, gerando então, a Operação realizada nesta data, em Caldas Novas.

5) Confirma ainda, que a Procuradoria-Geral do Município acompanha e colabora com toda a ação promovida pelo Ministério Público de Goiás com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação da Polícia Civil e Polícia Militar.

Respeitosamente, nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Caldas Novas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA