Educação

Governo de Goiás abre 1.650 vagas para cursos de capacitação e qualificação a distância

Publicado

em

Oportunidades são oferecidas pelas Escolas do Futuro de Goiás, interessados podem se inscrever pelo site efg.org.br a partir desta sexta-feira (03/02). Candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo

As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional, na modalidade a distância (EaD). São 1.650 vagas distribuídas entre as unidades Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), José Luiz Bittencourt (Goiânia) e Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto). As inscrições começam nesta sexta-feira (03/02), pelo site da instituição: efg.org.br.

Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. Ao todo, são 1,2 mil vagas nos cursos de capacitação: Canais de Vendas, Logística para E-Commerce, Fotografia para Mídias Digitais, Gravação e Edição de Vídeos para Mídias Digitais e Sistemas de Computação.

Os cursos de capacitação seguem o modo de inscrição contínuo. Por isso, a convocação e o início das aulas ocorrem quando o quantitativo necessário de inscritos é alcançado. Para esta modalidade, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio e as aulas começam cinco dias úteis após a publicação do resultado.

Já as 450 vagas de qualificação profissional estão distribuídas entre os cursos de Gestão em Negócios, Criação de Conteúdo Digital e Programação de Computadores. Para esta modalidade, as inscrições encerram no dia 22 de fevereiro. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 e as aulas começam no dia 13 de março, pela plataforma Moodle.

A modalidade EaD tem a configuração de semipresencial, ou seja, 80% do curso é ministrado virtualmente e 20% da carga horária total se dá com encontros presenciais obrigatórios, realizados na unidade escolar aos sábados, em período integral. A ausência nessas aulas impacta na frequência mínima (75%) exigida para aprovação no curso.

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás são uma iniciativa do Governo de Goiás, geridas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT). Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria da escola, por meio de e-mail ou telefone:

EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia)
Contato: [email protected] / (62) 3576-3836

EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia)
Contato: [email protected] / (62) 3582-4140

EFG Sara Luísa Kubitscheck (Santo Antônio do Descoberto)
Contato: [email protected] / (61) 3773-2874

Foto: Sedi / Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Educação

MEC e Secom realizam seminário para discutir educação midiática e digital

Publicados

em

Evento online trará exemplos práticos de escolas e terá lançamento de coletânea para formação de professores

Nesta terça-feira, 7 de maio, entre 15h e 17h, a Coordenação Geral de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação – MEC e a Coordenação Geral de Educação Midiática da Secretaria de Comunicação da Presidência da República realizam o seminário “Educação digital e Educação midiática”.

O evento, que ocorre de forma online com transmissão pelo Canal do Youtube do MEC e Plataforma Conviva da União Nacional dos Dirigentes Municipais – Undime, faz parte do “Ciclo de seminários e oficinas Educação Digital: caminhos inclusivos para a transformação curricular na Educação Básica”, do MEC, e tem como objetivo discutir a importância do eixo de cultura digital da BNCC/Computação e as intersecções com a temática da educação midiática. No evento será lançada uma coletânea de cursos sobre Educação Midiática realizados por Organizações da Sociedade Civil parceiras da SECOM/PR, por meio de acordo de cooperação. A disponibilização dos cursos de formação é parte dos esforços para formação de 300 mil profissionais da educação, conforme previsto no Plano Plurianual do Governo Federal.

EXPERIÊNCIA NAS ESCOLAS – Aberto ao público, mas voltado especialmente a gestores escolares e professores, o seminário pretende compartilhar exemplos práticos em escolas brasileiras de atividades na temática de educação digital e educação midiática. Além disso, participarão também especialistas, discutindo como as habilidades e competências do eixo cultura digital podem ser trabalhadas em cada etapa de ensino.

Serviço

Seminário “Educação digital e educação midiática”
Formato: Online
Data: terça-feira, 7 de maio
Horário: das 15h às 17h
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=0BaAaWfOQ8c
Canal oficial do MEC no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UTXK1pADNto)
Canal Conviva Educação da Undime (https://www.youtube.com/@ConvivaEducacao)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA