Caldas Novas

CALDAS NOVAS: Prefeito Kleber Marra toma posse da diretoria de Turismo da Federação Goiana de Municípios

Publicado

em

Em uma tarde cheia de realizações e promessas para o turismo goiano, nesta terça-feira (23/05), o prefeito de Caldas Novas Kleber Marra, assumiu oficialmente a diretoria de Turismo da Federação Goiana de Municípios. A cerimônia de posse da nova diretoria ocorreu em um prestigioso evento que contou com a presença do vice-governador, Daniel Vilela.

Com vasta experiência na gestão municipal e um histórico admirável no fortalecimento do turismo em Caldas Novas e região, Kleber Marra foi escolhido para liderar o setor turístico de todo o estado de Goiás. Seu compromisso e dedicação em alavancar a economia local através do turismo são reconhecidos não apenas na maior estancia hidro termal do mundo, mas também em todo o estado.

Ao lado da Prefeita Ana Paula de Rio Quente, do vice-governador Daniel Vilela, Kleber Marra toma posse da diretoria da (FGM) em cerimônia de recondução do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, à presidência da Federação Goiana dos Municípios (FGM).

Ao lado da Prefeita Ana Paula de Rio Quente, do vice-governador Daniel Vilela, Kleber Marra toma posse da diretoria da (FGM) em cerimônia de recondução do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, à presidência da Federação Goiana dos Municípios (FGM).

A posse de Kleber Marra representa um marco significativo para a indústria turística goiana. Sua nomeação como diretor de Turismo da Federação Goiana de Municípios demonstra o reconhecimento de suas habilidades e conhecimento na área. Espera-se que ele traga consigo sua visão inovadora e determinação para impulsionar o setor turístico em todas as regiões de Goiás. Durante a cerimônia de posse, Kleber Marra expressou sua gratidão pela confiança depositada nele e reafirmou seu compromisso de trabalhar arduamente para desenvolver o turismo em todo o estado. Ele ressaltou a importância de parcerias estratégicas entre os municípios goianos e o governo estadual, a fim de promover o turismo sustentável, atrair investimentos e gerar empregos para a população local.

“Agradeço ao presidente, prefeito Haroldo Naves, em nome de todos os colegas. Sei que juntos vamos lutar para fomentar e desenvolver ainda mais o turismo das águas quentes”, disse Marra.

O vice-governador, Daniel Vilela, também parabenizou Kleber Marra por sua nomeação e enfatizou a relevância de Caldas Novas no turismo para a economia de Goiás. Ele reforçou o compromisso do governo estadual em apoiar as iniciativas da Federação Goiana de Municípios e do novo diretor de Turismo, destacando a importância de trabalhar em conjunto para alcançar resultados positivos.

“Ao contrário do que ocorria em gestões anteriores, agora não há nenhum tipo de ônus, de nenhuma espécie, para os prefeitos. Eles definem suas prioridades e o Governo de Goiás é quem faz a licitação, contrata e executa as obras nas cidades. Responsabilidades processuais e financeiras são do estado”, exemplificou.

A FGM
Em 21 anos de existência, a Federação Goiana dos Municípios conta com 239 filiados, de um total de 246 municípios. Haroldo Naves é o seu 10º presidente. O prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, também segue no cargo de vice-presidente.

Compareceram à Assembleia deputados estaduais e dezenas de prefeitos de diferentes regiões do estado, além do presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), o prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andradre, o “Carlão da Fox”, e o ex-deputado federal e diretor de Operações do Detran-GO, Leandro Vilela.

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Caldas Novas

MPGO apura esquema de adulteração em guias e tributos dos cadastros imobiliários de Caldas Novas

Publicados

em

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (8/5) operação para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares.

A investigação verifica alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Caldas Novas e Aparecida de Goiânia. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas.

A operação conta com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação de cinco promotores de Justiça e sete delegados, além de agentes da Polícia Civil e de integrantes da Polícia Militar.

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

 

Na manhã de hoje (08/05), a prefeitura de Caldas Novas, soltou essa nota.

NOTA DE RESPOSTA

Em razão dos questionamentos sobre a “Operação do Ministério Público de Goiás, para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares”, o Governo de Caldas Novas vem a público esclarecer que:

1) A ação do Ministério Público de Goiás, que acontece em Caldas Novas nesta quarta-feira, 08, tem como alvo apurar alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

2) Cumpre esclarecer que, a referida ação foi deflagrada justamente a conhecimento do Governo de Caldas Novas, que através da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, determinou a instalação imediata de uma sindicância para apurar denúncias praticadas por servidores públicos, após notificação do Tribunal de Contas dos Município (TCM) com imputação de débitos na ordem de aproximadamente 10 milhões, originados por descontos indevidos de impostos praticados na gestão anterior, nos anos de 2018 a 2020.

3) Afirma também, que através de Portaria Municipal nº 354 de 27 de março de 2023, e publicado no Diário Oficial do Município em 31 de março de 2023, Edição nº 1193, o Procedimento de Sindicância foi instaurado pelo Município.

4) Ademais, esclarece, que em 1º de agosto de 2023, a Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, realizou o envio do procedimento integral da Comissão de Sindicância, que acusou indícios de ilícito de natureza penal, ao Ministério Público de Goiás, vez se tratar do órgão competente para instaurar eventual ação penal, gerando então, a Operação realizada nesta data, em Caldas Novas.

5) Confirma ainda, que a Procuradoria-Geral do Município acompanha e colabora com toda a ação promovida pelo Ministério Público de Goiás com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação da Polícia Civil e Polícia Militar.

Respeitosamente, nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Caldas Novas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA