Ação Social

Ronaldo e Gracinha Caiado recebem doação de 40 mil litros de leite para entidades sociais

Publicado

em

Entrega feita pelo Sindicato de Laticínios marca a comemoração do Dia Mundial do Leite. No evento, realizado no jardim do Palácio das Esmeraldas, primeira-dama destaca que parceria entre o setor agropecuário e o governo de Goiás é resultado de uma gestão com foco em quem realmente precisa ser atendido

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, receberam na manhã desta quinta-feira (01/06), no jardim do Palácio das Esmeraldas, a doação de 40 mil litros de leite do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite Goiás). Para Caiado, o momento consolida mais uma vez a parceria do setor produtivo com o Estado, que conquistou na economia números superiores ao restante do país.

“O Brasil cresceu no percentual de 2,9% e o estado de Goiás cresceu 6,6%, então senhores e senhoras empresários, meus agradecimentos. A renda do goiano pela primeira vez na história do país é superior a renda do brasileiro, essa também é outra vitória que obtivemos juntos. É uma amostra real do quanto estamos avançando para que cheguemos a resultados ainda melhores amanhã”, ressaltou o governador.

Ronaldo e Gracinha Caiado recebem doação de leite e destacam parceria com o agro para ajudar entidades que cuidam de pessoas carentes

Ronaldo e Gracinha Caiado recebem doação de leite e destacam parceria com o agro para ajudar entidades que cuidam de pessoas carentes

Gracinha falou da parceria entre o setor agropecuário e o governo de Goiás, resultado de uma gestão com foco em quem realmente precisa ser atendido: “O que acontece aqui hoje é um exemplo de que Goiás saiu na frente. Já trabalhamos junto com todos os produtores, a gente tem essa solidariedade. Em Goiás, o agro também é social. O agro ajuda, faz bem. O governo de Ronaldo Caiado sempre trabalhou em conjunto, terceiro setor, iniciativa privada e governo.”

A primeira-dama destacou ainda que a gestão de Caiado sempre priorizou parcerias do setor produtivo para beneficiar parcela mais vulnerável da população. “Sabemos que juntos nós podemos ir mais longe. Juntos, ninguém em Goiás vai passar fome, porque o nosso trabalho todos os dias é para que os benefícios cheguem a quem mais precisa”, afirma Gracinha.

Doação
O leite doado será distribuído a entidades sociais cadastradas na OVG. A campanha foi realizada pelo Sindileite e envolveu pequenos produtores, empresas e laticínios goianos na arrecadação da bebida, que foi pasteurizada e engarrafada gratuitamente. A quantidade de leite arrecadado este ano aumentou cerca de 15% em relação ao ano passado. Desde 2019, já foram distribuídos gratuitamente 270 mil litros da bebida para famílias goianas.

Para o presidente do Sindileite, Jair Borges, a parceria representa o potencial do estado na produção de leite por pequenos produtores. “Goiás hoje é o quarto maior produtor de leite do país, estamos atrás apenas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, mas estamos bem próximos do Paraná. A produção de leite tem uma arrecadação muito importante, o leite representa para a economia não só dividendos econômicos, mas ajuda as famílias mais longínquas do estado de Goiás. Ele é na verdade um distribuidor de renda fundamental para essas famílias de baixa renda ou que produz pouco leite”, afirma o presidente.

Este ano, o produto veio de 12 municípios: Goiânia, Itaberaí, Morrinhos, Gameleira de Goiás, Corumbaíba, Piranhas, Bela Vista de Goiás, Jaraguá, Orizona, São Luís dos Montes Belos, Rio Verde e Hidrolândia. O evento contou ainda com a presença da Diretora Geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Adryanna Caiado, que destacou a importância do alimento para as famílias. “Essa parceria é necessária, a gente tem sempre a certeza de que o Sindileite vai trazer junto com a OVG para as pessoas mais vulneráveis. Esse alimento saudável e nutritivo estará na mesa dessas pessoas que mais precisam. É muito gratificante isso”, afirmou. A arrecadação beneficiará 530 entidades cadastradas na OVG.

Uma das beneficiadas é a Vila São Cotoltengo, localizada em Trindade, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Luzia Barbosa, representante da Vila, comemorou o benefício e toda a atenção do governo de Goiás. “O governo de Goiás está sempre presente em todas as entidades, são pessoas incansáveis frente ao nosso estado, na competência, responsabilidade, transparência, dedicação e cuidado com as pessoas mais vulneráveis. Agradeço a Deus e a vocês que contribuem com a quantidade e qualidade de leite e seus derivados para melhorar e reforçar a alimentação de todos acolhidos pela nossa entidade”, disse Luzia.

Fotos: Wesley Costa / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Ação Social

Governo promove ações de combate à exploração infantil no turismo

Publicados

em

Para sensibilizar empreendedores turísticos, Ministério do Turismo reafirma a importância da adesão ao Código de Conduta Brasil, que tem experiências de boas práticas da ONU Turismo para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes

Na Semana Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil, cuja data é marcada para o dia 18 de maio, o Ministério do Turismo (MTur) está promovendo uma ação de sensibilização para incentivar parceiros do setor a aderirem ao Código de Conduta Brasil. A iniciativa é voltada para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes, ao mesmo tempo que fortalece o turismo responsável no país.

Acesse o site e saiba mais.

O Código de Conduta Brasil, criado pelo MTur, tem com base as experiências de boas práticas da ONU Turismo e é um instrumento de compromisso, de livre adesão, que estabelece padrões de comportamento ético de empresas e prestadores de serviços turísticos, seus funcionários e colaboradores. O objetivo é orientar o setor como agir e a adotarem uma posição explícita de repúdio à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O Governo Federal entende que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do Turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia” Celso Sabino, ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reforçou a importância da união de todos para o combate a esse crime. “Nós, como Governo Federal, entendemos que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia”, afirmou.

A estratégia envolve ações de disseminação de informação e capacitação, de modo que funcionários e parceiros comerciais tenham mais esclarecimento sobre o tema e saibam como proceder em casos suspeitos, desde a identificação suspeitos até as denúncias ao Conselho Tutelar e Disque 100.

A coordenadora de Turismo Responsável do MTur, Laís Campelo, explicou que “prevenir a exploração de crianças e adolescentes é um dever de todas as pessoas, por isso, o turismo também é responsável por atuar no enfrentamento a esse crime. Assim o Código de Conduta se soma às ações públicas para prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, em especial, pela reafirmação da conduta ética dos estabelecimentos turísticos com a legislação brasileira”.

Parceira do MTur, a rede de hotéis Accor está trabalhando junto na mobilização do setor para maior adesão ao Código de Conduta. Em live realizada para a rede hoteleira foi possível promover o compartilhamento de responsabilidade e incentivar que mais hotéis passem a incluir a estratégia junto aos prestadores de serviços turísticos, para maior cuidado com os viajantes.

“Reconhecemos a importância de parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Ministério de Turismo, na adesão ao Código de Conduta Brasil. Elas são fundamentais para fortalecer os nossos esforços para garantir um ambiente seguro para todas as crianças”, comentou Magda Kiehl, SVP Jurídico, Compliance & Corporate Security da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

PARTICIPE — As empresas e prestadores de serviços turísticos que se comprometerem com o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto do turismo deverão estar cadastradas no Cadastur e firmar Termo de Compromisso por meio do Sistema de Monitoramento do Código de Conduta.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA