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Agências da Equatorial Goiás passa receber pagamento da conta de luz via cartões de crédito ou débito

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Focada em estar cada vez mais próxima e em facilitar a vida dos clientes, a Equatorial Goiás está adotando novas formas de pagamento da conta de energia. Nas agências de atendimento espalhadas por todo o Estado já é possível pagar a fatura por meio das “maquininhas” de cartão de débito e crédito. Outra novidade é a possibilidade de quitar a conta no site da companhia – https://go.equatorialenergia.com.br/ – tanto no débito como no crédito. 

 “maquininhas” de cartão de crédito e débito para pagamento da fatura de energia.Além disso, os clientes também poderão quitar suas contas no site da empresa, com débito ou crédito.

Outra novidade é a possibilidade de parcelamento dos débitos em até 24 vezes, desde que o cliente tenha a partir de 2 faturas vencidas.

“maquininhas” de cartão de crédito e débito para pagamento da fatura de energia. Além disso, os clientes também poderão quitar suas contas no site da empresa, com débito ou crédito. Outra novidade é a possibilidade de parcelamento dos débitos em até 24 vezes, desde que o cliente tenha a partir de 2 faturas vencidas.

Cerca de 330 “maquininhas” estão disponíveis em todas as 72 agências da companhia, com exceção dos postos de atendimento credenciados. Desse modo, o cliente evita o deslocamento para bancos e lotéricas para pagar sua conta. São aceitas as bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hipercard e Amex e é preciso ter em mãos o número da Unidade Consumidora (UC) e o cartão para pagamento. “Outra boa notícia para o cliente é que ele também poderá parcelar seus débitos pendentes em até 24 vezes, a partir de duas contas vencidas ou a vencer”, afirma o gerente comercial da Equatorial Goiás, Jean Gama. 

O gerente comercial alerta que algumas equipes de corte também portarão “maquininhas”, para que o cliente possa quitar seu débito antes de ter o fornecimento de energia suspenso pela distribuidora. 

Pagamento via site 

Outra forma rápida e prática de pagamento da fatura disponibilizada pela distribuidora é pelo site, com cartão de crédito à vista ou parcelado também em até 24 vezes. São aceitas as bandeiras Visa, Master, Elo, Hipercard e Amex.   

Para utilizar o serviço, basta acessar o portal e, na barra de pesquisa, digitar “pagamento de conta”. O usuário é direcionado para uma tela em que precisará colocar os dados do titular da Unidade Consumidora, para o sistema localizar as faturas em aberto. Em seguida, será aberta uma nova tela com as opções de pagamento. Após a transação é gerado um comprovante, proporcionando mais confiança no processo.  

Jean Gama destaca o quanto a empresa tem se dedicado para atender às necessidades dos clientes. “Um dos nossos principais valores é a dedicação ao cliente. E, pensando nisso, implementamos mais essa novidade, sem filas e no conforto do seu lar. É um serviço totalmente seguro, desenvolvido com ferramentas altamente modernas para garantir a segurança das informações dos clientes.”  

PIX 

A Equatorial Goiás assumiu há oito meses a distribuição de energia no Estado e vem realizando uma série de mudanças para facilitar o atendimento aos clientes. Em junho, a companhia mudou o layout da conta de energia, que faz parte da política de padronização e unificação de processos do Grupo Equatorial Energia, e trouxe ainda mais clareza às informações com foco na transparência e praticidade para os seus clientes. O grande diferencial na mudança foi o pagamento por Pix, disponível para todos os clientes.  

Pensando na segurança dos clientes, o executivo de Faturamento da Equatorial Goiás, Marcos Aurélio Silva, reforça a importância de sempre buscar informações nos canais oficiais de atendimento da companhia e ressalta que a distribuidora não solicita depósitos, transferências ou pagamentos para terceiros. É importante lembrar que para uma maior comodidade, a empresa recomenda aos clientes a adesão à conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição.  

Seguem algumas informações para garantir a segurança de todos e evitar fraudes:  

  • ·       As contas de energia continuam com boleto e no campo “beneficiário” os clientes encontrarão: Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A ou Celg/ Celg Distribuição S/A. Os pagamentos podem ser realizados por internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas 
  •  
  • ·       No pagamento via Pix é importante conferir sempre o beneficiário, que obrigatoriamente sairá em nome da Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A.  
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  • ·       No instante do pagamento, via Pix ou via código de barras bancário, confira se o beneficiário, destinatário ou recebedor do pagamento aparece como orientado acima. Se aparecer outro nome não realize o pagamento e confira os dados da sua fatura nos nossos canais de atendimento. 

 

Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Equatorial Goiás; Central de Atendimento 0800 062 0196 e nas agências espalhadas por todo o Estado. A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa – https://go.equatorialenergia.com.br/2023/06/13/privado-equatorial-goias-altera-modelo-da-fatura-de-energia/.  

Sobre a Equatorial Goiás   

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

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Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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