Cidades

Cartório de Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas Leandro Felix é o primeiro inscrito no PQTA 2021

Publicado

em

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), que tem à frente o tabelião Cláudio Marçal Freire, promove às 17h desta quarta (21) e quinta-feira (22), lives para tratar dos Projetos da Qualidade, Programa Cartório TOP e Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA). Todos os cartórios poderão assistir aos encontros ao vivo no canal da Anoreg/BR no YouTube.

“O objetivo das lives é abordar o Programa Cartório Top e o PQTA, para explicar como funciona cada um e destacar como é importante a participação de todas as entidades. Com certeza, são dois eventos de grande relevância, onde são esperados centenas de espectadores. O público alvo é formado por notários e registradores, prepostos, além de auditores e consultores na área de gestão da qualidade”, convida a diretora da Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, que conduzirá as lives.

Nesta quarta-feira (21), a live será sobre o Programa Cartório TOP e contará com a participação de Valério Brisot, coordenador de Avaliações pela ABC CERT no Programa Cartório TOP; José Marcelo Lima Filho, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) – primeira Anoreg a se inscrever no Programa; e João Pedro Lamana Paiva, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) – primeira Anoreg a conquistar o Selo Cartório TOP. Inédito, o Programa Cartório Top trata de um aplicativo para avaliação de Sistema de Gestão de SNR.

O encontro online de amanhã (quinta-feira), por sua vez, será sobre o PQTA 2021, contará com a participação de Alessandra Gaspar Costa, diretora executiva da Apcer – empresa responsável pelas auditorias do Prêmio; Maurício de Oliveira Mota, auditor líder da Apcer Brasil e coordenador do PQTA; e Leandro Felix de Sousa, oficial do Cartório de Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas de Caldas Novas (GO), primeiro cartório inscrito no PQTA 2021. O tradicional e reconhecido Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) visa premiar os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Caldas Novas promove descentralização da Regulação da Saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, está realizando a descentralização da Regulação na cidade. A informação foi confirmada, na manhã desta segunda-feira, 25, pelo prefeito Kleber Marra, no Estratégia de Saúde da Família, Dr. Jair Pimenta Carneiro.

A Regulação Hospitalar significa regular o acesso do usuário aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e prover os recursos necessários para a assistência à sua saúde no tempo oportuno para exames e consultas.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, a partir de hoje o usuário poderá realizar o Cadastro SUS, na unidade mais próxima de sua casa e também poderá sair regulado, de acordo com o pedido médico.

“Neste início, a descentralização da Regulação acontece no ESF dos setores Itaicí, Paraíso e Jequitimar. Já o Cartão SUS pode ser feito em todas as 17 unidades de saúde. Mas, até janeiro, o objetivo é que a Regulação possa ser feita em todas as unidades de Caldas Novas, incluindo as que são 24 horas”, explicou.

O secretário de Saúde, Cláudio Costa, destacou ainda que o objetivo é facilitar e otimizar o atendimento de saúde em Caldas Novas.

“Antes o paciente tinha que se deslocar à sede da Regulação, no Centro da cidade, para marcar qualquer exame ou consulta e agora ele vai conseguir fazer isso diretamente dos postinhos de saúde”, disse.

Para Cláudio Costa, trata-se de um grande avanço “Estamos seguindo o exemplo de grandes cidades, modernizando e tornando eficiente o atendimento de saúde em nosso município”, falou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA