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COMUNICAÇÃO: Governo Federal lança Canal no WhatsApp com número ilimitado de participantes

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Por ele, a população vai poder acompanhar diariamente informações exclusivas do governo como lançamentos de programas, pronunciamentos, ações emergenciais e muito mais
Padrão de mensagens distribuídas no Canal

Padrão de mensagens distribuídas no Canal

O Governo Federal lançou nesta quarta-feira, 13 de setembro, seu canal exclusivo no WhatsApp. O recurso permite que um número ilimitado de usuários receba, diariamente, informações exclusivas — como lançamentos ou atualizações de política públicas, pronunciamentos de autoridades e ações emergenciais, como acontece no momento no Rio Grande do Sul.

A divulgação faz parte de um lançamento global do recurso Canais, feito pelo WhatsApp, para um número limitado de instituições nesta quarta-feira. O acesso será liberado aos poucos para todos usuários, de acordo com a empresa.

Informações de apresentação do Canal no WhatsApp

Informações de apresentação do Canal no WhatsApp

Os Canais vão aparecer em uma aba separada, chamada “Atualizações“, por onde será possível fazer buscas para encontrar os Canais novos, mais ativos e os mais populares. Caso o novo recurso não esteja habilitado no seu celular, atualize seu aplicativo.

Para se inscrever — acesse pelo link https://whatsapp.com/channel/0029Va2zbqm7dmeR3lddrp38

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Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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