Equatorial

Confira o cronograma de manutenções programadas desta semana da Equatorial Goiás

Publicado

em

Clientes que serão impactados recebem aviso da distribuidora ou podem consultar sua unidade consumidora no site da empresa 

Comprometida em manter uma comunicação transparente com seus clientes, a Equatorial Goiás divulga semanalmente um cronograma com as manutenções programadas, ou seja, os pontos na área de concessão que receberão melhorias na rede elétrica e o fornecimento de energia precisará ser interrompido. 

A rede de distribuição de energia elétrica também precisa de manutenção, por isso, as manutenções programadas proporcionam melhorias na rede e têm o objetivo de levar mais qualidade e confiabilidade ao fornecimento de energia. As ações contemplam podas de árvores, limpeza de faixas de servidão (áreas localizadas sobre as linhas de distribuição) e instalação e substituição de postes, transformadores e cabos, entre outras atividades. 

As manutenções programadas podem ocorrer com a rede desligada, apenas na região em que será executado o serviço, ou ligada, a chamada linha viva. Nos casos em que há o desligamento, a Equatorial Goiás sempre avisa os clientes com, no máximo, 72 horas de antecedência, por meio de cartas entregues na unidade consumidora afetada informando data, horário e endereços envolvidos. Por isso é importante que os clientes mantenham sempre seu cadastro atualizado junto à distribuidora de energia. 

O cliente também pode se antecipar e consultar se haverá manutenção programada que atingirá sua unidade consumidora. Para isso, deve realizar o seguinte procedimento:   

– acessar a Agência Virtual da Equatorial Goiás em https://equatorialgoias.com.br/LoginGO.aspx ou, no site https://www.equatorialenergia.com.br/, clicar em Goiás e, em Links Úteis, acessar Agência Web; 

 

– em seguida, digitar sua unidade consumidora (número disponível na parte superior da conta de energia, com fundo laranja), o CPF do titular e confirmar o captcha;  

– no menu de Opções, à esquerda, clicar em Atendimento e, em seguida, Consulta de Desligamento Programado.  

Na área de Desligamento Programado estarão disponíveis a data, horário de início e fim do serviço e o tipo de tarefa a ser realizada. 

O gerente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, lembra que devido a impedimentos técnicos, a programação pode sofrer atrasos ou ser cancelada sem aviso prévio. “E caso os trabalhos sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será reenergizada sem necessidade de outra comunicação”, explica. 

Vinicyus destaca, ainda, que em condições climáticas severas, ocorrência de raios, colisões de veículos contra postes da rede elétrica, furtos de cabos ou atos de vandalismo, não é possível realizar o aviso antecipado. “São situações alheias ao nosso controle”, afirma. O gerente do COI também ressalta que as manutenções programadas contemplam trechos de bairros, ruas ou locais específicos dos municípios onde é necessária a ação preventiva ou obra de melhoria, não abrange cidades inteiras.  

Mais informações podem ser obtidas por meio dos seguintes canais de comunicação:   

– Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;   

– Assistente virtual Clara, pelo WhatsApp (62) 3243-2020;   

– Central de Atendimento 0800-0620196;   

– Agências de atendimento presencial, confira a lista aqui: https://go.equatorialenergia.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Enderecos-das-agencias-de-atendimento-Equatorial-Goias.pdf 

A lista de manutenção programada da semana entre 26/02 a 03/03 pode ser conferida aqui: https://go.equatorialenergia.com.br/2024/02/26/confira-o-cronograma-de-manutencoes-programadas-desta-semana-da-equatorial-goias/.  

Sobre a Equatorial Goiás   

 A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Equatorial

Equatorial Goiás: o que abre e fecha no Dia do Trabalho 

Publicados

em

Clientes podem contar com os canais de atendimento digitais que estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana  

Em razão do feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta quarta-feira (1°), as agências e postos de atendimento presencial da Equatorial Goiás estarão fechados, retornando às atividades na quinta-feira (2). Os clientes que precisarem de atendimento podem contar com os demais canais que permanecerão disponíveis.  

Confira abaixo os canais de atendimento da Equatorial Goiás:        

Assistente virtual, Clara, disponível para todos os clientes, basta enviar um ‘Oi’ para o número (62) 3243-2020, e ter a disposição o atendimento para serviços como: consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, código para pagamento e informar sobre falta de energia.      

A Agência Virtual está disponível pelo site: https://www.equatorialenergia.com.br. Os clientes podem escolher a opção “Goiás” e acessar a agência virtual para solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, religação, além de outros serviços. Para acessar, basta digitar a unidade consumidora, data de nascimento e o CPF do titular.       

O Aplicativo da Equatorial Goiás está disponível para download no Android e iOS. Basta acessar e cadastrar a unidade consumidora e CPF do titular para ter acesso aos serviços disponíveis neste canal.  

Os clientes também podem registrar falta de energia enviando um SMS gratuitamente para o número 27949 escrevendo faltadeenergia, tudo junto, dar um espaço e digitar o número da instalação, que consta na conta de energia. Em seguida é enviado o número de protocolo e a previsão de atendimento. 

Além disso, a Central de Atendimento, 0800 062 0196, com ligação gratuita, 24 horas por dia, 7 dias da semana. 

Sobre a Equatorial Goiás 

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA