Caldas Novas

Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Caldas Novas 

Publicado

em

Companhia destaca que está trabalhando para garantir melhoria contínua no fornecimento de energia da cidade 

Goiânia, 27 de fevereiro de 2023 – A Equatorial Goiás realiza nesta segunda (27) e terça-feira (28) um grande mutirão de manutenção na rede elétrica do município de Caldas Novas. A ação vai beneficiar cerca de 21 mil clientes e tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia na cidade. Além disso, entra em operação no município ainda neste mês quatro novas redes, que vão aliviar o sistema atual e melhorar a qualidade de energia para os clientes dos bairros: Parque Real, Turista II, Parque das Brisas III, Parque Residencial Holliday, Residencial Caminho do Lago, Setor Universitário e zona rural.

A companhia destaca que está intensificando o trabalho de podas de árvores e galhos que estão próximos a rede elétrica de forma preventiva. Este reforço tem como objetivo reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, principalmente no período chuvoso.

Adicionalmente, a força tarefa está atuando em manutenção em equipamentos, incluindo a correção de defeitos, troca de equipamentos como isoladores e chaves, limpeza de faixas de servidão, que também evitam que a vegetação entre em contato com a rede, além de inspeção detalhada em toda a rede do município.

A ação conta com apoio da Prefeitura, que apoiará as equipes da companhia durante o mutirão, além de realizar o recolhimento dos galhos e árvores que estão sendo podados durante a ação.

O gerente técnico da Equatorial Goiás, responsável pela manutenção da rede de Caldas Novas, Michael Moreira Farias, reforça que a companhia está intensificando suas ações preventivas com foco em reduzir as interrupções do serviço na cidade. “Em todo o Estado temos cerca de 230 mil quilômetros de redes aéreas, isso significa que lidamos com uma rede muito extensa, sujeita a eventos climáticos de todo o tipo, como queimadas, tempestades, raios e ventanias. Por isso precisamos atuar rápido e de forma estratégica nas inspeções, correções de defeitos e anomalias, poda e limpeza de faixa, o que ajuda muito a reduzir as interrupções no fornecimento de energia”, explica.

Sobre a Equatorial Goiás 

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Caldas Novas

Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023

Publicados

em

A concessionária Socicam informa que o número de viajantes que optaram pelo transporte aéreo para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024

Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas (GO), considerando o total de embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o goiano registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular, operados pela GOL e pela Azul, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo.

“Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma. Alexander Cerqueira

O Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer.

“O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos.

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

Informações da Socicam

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA