Educação

Escola do Futuro: inscrições para cursos gratuitos de capacitação vão até segunda

Publicado

em

Governo de Goiás oferece 2.250 vagas em cursos nas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) em áreas como marketing, programação e pilotagem de drones

Encerram-se, nesta segunda-feira (20/11), as inscrições para 2.250 vagas de cursos de capacitação nas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) do Governo do Estado. Os cursos são oferecidos, de forma presencial e online, pelas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Todos são gratuitos e têm carga horária de 40 horas, sendo destinados a pessoas acima de 16 anos.

Os cursos vão desde Planejamento de Marketing e Gestão Financeira, até Pilotagem de Drone e Lógica de Programação. As aulas de Robótica Educacional são exclusivas para docentes. A maioria é ministrada no período noturno, mas existem opções para os períodos matutino e vespertino.

Inscrições para cursos gratuitos de capacitação das Escolas do Futuro de Goiás estão abertas até a próxima segunda-feira

Inscrições para cursos gratuitos de capacitação das Escolas do Futuro de Goiás estão abertas até a próxima segunda-feira

Um dos destaques é o curso de Inglês Instrumental, que oferece 396 vagas nas modalidades presencial e online. O objetivo é capacitar o aluno a conhecer terminologias em língua estrangeira, leitura de textos e compreensão escrita voltados principalmente para as áreas de tecnologia, comunicação e negócios.

Em Mineiros, a EFG Raul Brandão de Castro está com 93 vagas para o período noturno, com aulas online. Já em Valparaíso de Goiás, no presencial, são 60 vagas para o período vespertino, e 33 para o período noturno, online. Em Goiânia, a EFG José Luiz Bittencourt oferece 120 vagas para o período matutino e 90 para o noturno, com aulas presenciais.

Inscrições
Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, e morar em Goiás ou no Distrito Federal. As inscrições devem ser feitas pelo site efg.org.br/editais e procurar por editais em andamento. O resultado será divulgado a partir do dia 24 de novembro e as aulas começam assim que se atingir a ocupação de 80% das vagas.

As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) são instituições de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde o ano de 2021, as escolas são geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Lista de cursos
Ao todo, as unidades oferecem cursos de Robótica Educacional para Docentes, Manufatura auditiva com impressoras 3D, Redes de Computadores, Planejamento de Marketing, Impressão de Peças 3D, Sistemas de Computação, Lógica de Programação, Gestão Financeira, Inglês Instrumental, Impressão de Peças 3D, Redação e Português Instrumental, Técnicas de Comunicação Oral e Escrita, Logística Empresarial, Gestão Financeira, Matemática Básica, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Criação de Planilhas com LibreOffice Calc, Direito do Consumidor e Segurança da Informação.

Fotos: Edinan Ferreira / Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Educação

Caiado convoca mais 316 professores aprovados em concurso público

Publicados

em

Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022

O governador Ronaldo Caiado convocou, nesta segunda-feira (22/04), mais 316 candidatos aprovados em concurso público para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). É a segunda convocação realizada no ano de 2024, totalizando 631 novos professores convocados para trabalharem na rede estadual.

Conforme consta no edital de convocação nº 002/2024, publicado no Diário Oficial do Estado, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 24 de abril, por meio do e-mail [email protected].

A partir do dia 6 de maio, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 29 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 04 de junho, seguida de curso de formação.

Concurso
Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022.

Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Confira a lista de convocados: https://diariooficial.abc.go.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/6110/#/p:5/e:6110

Fotos: Secom / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA