Esportes

Goiás conquista 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Publicado

em

Delegação goiana leva 131 integrantes para competição em São Paulo, com apoio logístico e material esportivo do Governo de Goiás e alcança sexta posição no ranking

Atletas de Goiás conquistaram medalhas em sete modalidades diferentes dos jogos, disputados em São Paulo

Atletas de Goiás conquistaram medalhas em sete modalidades diferentes dos jogos, disputados em São Paulo

Goiás fez mais uma boa participação nas Paralimpíadas Escolares, realizadas na última semana em São Paulo. Com a maior delegação em sua história na competição, com 131 componentes, sendo 78 atletas, o time goiano conquistou 71 medalhas em sete modalidades diferentes. Goiás fechou a participação com a sexta posição no ranking geral de pontuação.

A delegação contou com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que disponibilizou transporte para a viagem, além de todo o suporte de coordenação e materiais esportivos para a competição.

“De 2019 para cá, o Estado vem sempre atingindo bons números nas Paralimpíadas Escolares. Isto fortalece e desenvolve o paradesporto goiano e também é fruto do trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Goiás. Reflete no esporte de alto rendimento, mas principalmente na qualidade de vida e valorização das nossas crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Edson Sales.

Medalha inédita
Uma das conquistas de destaque para Goiás nas Paralimpíadas Escolares foi a medalha de prata inédita no vôlei sentado. Após uma campanha invicta na primeira fase, o time goiano chegou à decisão contra São Paulo e ficou com o segundo lugar. Formada por alunos do Centro de Excelência do Esporte, a equipe realiza seus treinos no local.

Um dos medalhistas de prata da equipe é Marciel Rodrigues. O atleta de 17 anos iniciou no paradesporto com a natação, modalidade pela qual disputou a fase regional das Paralimpíadas Escolares, mas descobriu no vôlei sentado uma nova paixão. “Foi muito empolgante participar desta conquista. Goiás nunca tinha chegado nesta final no vôlei sentado e fazer parte disso é muito emocionante, junto com toda a equipe. Agora é focar no progresso mais ainda”, destacou.

Outra modalidade coletiva que contou com presença goiana no pódio foi o futebol de cegos, que rendeu a medalha de bronze. O time goiano também trouxe medalhas nas disputas da natação, atletismo, tênis de mesa, judô e bocha.

Fotos: SEEL / Secretaria de Esporte e Lazer – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Esportes

Governo de Goiás em parceria com ALEGO assinam contrato de transmissão do Goianão 2024

Publicados

em

Jogos serão transmitidos pela TV Brasil Central, TV Alego e pelos canais no YouTube das emissoras

Em uma parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo, o vice-governador Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, assinou, na manhã desta terça-feira (16/01), contrato para garantir a transmissão integral do Goianão 2024 na TV Brasil Central e nas redes sociais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O evento marcou o lançamento oficial do Campeonato Goiano que começa nesta quarta-feira (17/01).

O investimento na iniciativa soma R$ 3,5 milhões para cobrir custos dos meios de comunicação e repasse aos 12 times participantes. Na ocasião, Daniel Vilela ressaltou que o Governo de Goiás valoriza o esporte local e propicia investimento para melhorar a qualidade dos times. “É uma grande parceria, é algo que estimula o torcedor e que também fortalece nossas origens. Vamos ter cada torcedor, seja no interior ou na capital, vibrando pelo seu time, pela sua cidade, assistindo seu time em jogos transmitidos para todo o estado”.

O vice-governador destacou ainda a importância dos recursos que os times vão receber, em razão da compra dos direitos de transmissão. “A gente sabe que o futebol é oneroso, tem custo, e se não tiver essa participação e união, os clubes não têm condição de montar uma estrutura adequada, que eleve o patamar do nosso futebol”. Para o senador Jorge Kajuru essa parceria é essencial para garantir recursos aos times. “Sou do tempo que se colocava 45 mil pessoas no estádio numa quarta-feira à noite. Vamos ter, finalmente, aquele tempo de ouro de volta”.

A iniciativa também foi elogiada pelo presidente da Alego, deputado estadual Bruno Peixoto. “Essa é uma união feita pensando sempre na população, pois o esporte é um dos caminhos para combater a violência, inspirar e educar nossos jovens”, disse. Já o presidente da Federação Goiana de Futebol, Ronei Freitas, afirmou estar “lisonjeado e agradecido pela contribuição, uma vez que o futebol goiano está passando por reestruturação e hoje é a sétima federação no ranking nacional, justamente por ter apoio e patrocínio”.

Campeonato Goiano 2024
Em sua 81ª edição, o Campeonato Goiano começa com cinco confrontos já na primeira rodada. Na disputa deste ano estão: Anápolis, Aparecidense, Atlético Goianiense, Crac de Catalão, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Iporá, Jataiense, Morrinhos e Vila Nova. As redes públicas transmitirão, a cada rodada, uma partida na TV aberta e outra em seus canais do Youtube. Na TBC, as transmissões serão nos canais 13.1 em Goiânia, 20 da Net Goiás e 303 na Sky, além do site www.tvbrasilcentral.com.br e YouTube. Já pela TV Alego, o expectador pode sintonizar os canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, ou ainda pelo site portal.al.go.leg.br e pelo YouTube.

  • Confira os confrontos desta quarta-feira (17):
    15h30 – Goianésia x Anápolis
    20h30 – Vila Nova x Goiatuba
    20h30 – Morrinhos x Atlético Goianiense
    20h30 – Aparecidense x Iporá
    20h30 – Jataiense x Crac

Foto: Jota Eurípedes / Vice-governadoria – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA