Educação

Governo de Goiás abre inscrições para cursos de Libras e Ensino de Língua Portuguesa para Surdos

Publicado

em

Cursos gratuitos oferecem vagas para profissionais da educação e comunidade em geral; inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 19 de novembro

O Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), mantido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está com inscrições abertas para processo seletivo direcionado aos cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Estratégias e Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos.

De acordo com o edital, são oferecidas 210 vagas, sendo 168 destinadas a profissionais da educação e 42 à comunidade em geral. Os cursos, com início previsto para o primeiro semestre de 2024, serão gratuitos e possuem reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), com direito a certificado de conclusão.

Com duração de dois anos e meio, o curso de Libras será presencial e direcionado para ouvintes utilizando metodologias de segunda língua. Serão 17 encontros presenciais a cada semestre com aulas uma vez por semana. Já o curso Estratégias e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa Como Segunda Língua para Surdos será destinado a ouvintes na modalidade não presencial. Com duração de dois anos, serão promovidos 20 encontros com aulas uma vez por semana.

Inscrições
Para ambos os cursos, as inscrições deverão ser realizadas até o dia 19 de novembro exclusivamente pela internet (www.casgoiania.com.br), por meio do formulário Google. O período de seleção vai dos dias 20 a 24 e a lista dos aprovados será divulgada no dia 27 de novembro no mesmo endereço eletrônico. Mais informações pelo telefone (62) 3220.9937 ou pelo e-mail [email protected].

Foto: Seduc / Secretaria da Educação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Educação

Caiado convoca mais 316 professores aprovados em concurso público

Publicados

em

Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022

O governador Ronaldo Caiado convocou, nesta segunda-feira (22/04), mais 316 candidatos aprovados em concurso público para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). É a segunda convocação realizada no ano de 2024, totalizando 631 novos professores convocados para trabalharem na rede estadual.

Conforme consta no edital de convocação nº 002/2024, publicado no Diário Oficial do Estado, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 24 de abril, por meio do e-mail [email protected].

A partir do dia 6 de maio, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 29 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 04 de junho, seguida de curso de formação.

Concurso
Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022.

Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Confira a lista de convocados: https://diariooficial.abc.go.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/6110/#/p:5/e:6110

Fotos: Secom / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA