Política

Governo de Goiás anuncia nomes do Grupo Especial de Planejamento e Inovação para segundo mandato

Publicado

em

Governo de Goiás anuncia nomes do Grupo Especial de Planejamento e Inovação para segundo mandato do governador Ronaldo Caiado

Coordenada pelo secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, equipe realizará transição entre primeiro e segundo mandatos do governador Ronaldo Caiado. Decreto com nomeação da equipe foi publicado nesta segunda-feira (5/12)

O Governo de Goiás anunciou, na tarde desta segunda-feira (5/12), os nomes que irão compor o Grupo Especial de Planejamento e Inovação (Gepi 2023) para realizar a transição entre o primeiro e o segundo mandatos do governador Ronaldo Caiado. O decreto foi publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado e o grupo será comandado pelo secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

O colegiado será responsável pela elaboração do plano executivo que definirá as principais ações e direcionamentos do segundo mandato, trabalhando com enfoque em definição de propostas, metas, orçamentos e prazos para cada um dos projetos prioritários da gestão entre os anos 2023 e 2026. “Vou trabalhar com a mesma intensidade. Vamos avançar muito mais pra que Goiás continue como referência de gestão, tornando-se exemplo quando rompermos permanentemente o ciclo de pobreza”, afirma o governador sobre as expectativas para o próximo mandato.
Além da coordenação de Rocha Lima, o grupo conta com 74 integrantes divididos entre as áreas de Governança; Educação, Cultura, Juventude; Ciência e Tecnologia; Combate à Pobreza e Desigualdades; Infraestrutura; Transporte Público e Energia; Orçamento e Finanças; Saúde; Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego; Segurança Pública; e Agricultura e Meio Ambiente.

Dentre os secretários ou chefes de pastas estão nomes como: Henrique Ziller (CGE); Andrea Vulcanis (Semad); Jorge Pinchimel (Casa Civil); Renato Brum (Segurança Pública); Fátima Gavioli (Seduc); Marcelo Carneiro (Secult); Henderson de Paula (Esporte e Lazer); Marcio Pereira (Sedi); Robson Vieira (Fapeg); Pedro Sales (Agehab e Goinfra); Wellington Matos (SEDS); Adryanna Caiado (OVG); Cesar Moura (Retomada); Pedro Leonardo (Emater); Francisco Caldas (Metrobus); Wagner Gomes (AGR); Sérgio Vêncio (Saúde); Fabrício Amaral (Turismo); Gilvan Cândido (GoiasPrev); e Ricardo Soavinski (Saneago), além do reitor da Universidade Estadual de Goiás, Antônio Cruvinel.

A ideia do grupo é continuar as ações já implantadas pelo governador em seu primeiro mandato e avançar na execução das propostas apresentadas durante a campanha para este segundo mandato. “Não queremos descontinuidade. Nosso objetivo é adaptar o plano de governo a uma realidade mais prática, de forma que trabalhemos com fins de execução do que foi proposto”, explica Adriano.

A primeira reunião do Grupo Especial de Planejamento e Inovação está prevista para a manhã desta terça-feira (6/12), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a partir das 10h. A proposta é que o documento final fique pronto e seja entregue ao governador antes do Natal, possivelmente até dia 22 de dezembro.

Confira todos os integrantes do Gepi

Grupo Especial de Planejamento e Inovação (Gepi)

Coordenação
Adriano da Rocha Lima (SGG)

Governança e apoio
Leonardo Saad (SGG) e equipe da Subsecretaria de Prioridades Governamentais e Captação
Guilherme Resende (IMB)
Bruno Rocha Lima (Comunicação/Secom)
Fagner Pinho (Comunicação/SGG)
Jorge Pinchimel (Casa Civil)
Henrique Ziller (CGE)
Renato Lyra (Fapeg)
Marcos Ariel (Fapeg)

I- Educação, Cultura e Juventude
Fátima Gavioli (Coordenadora)
Vitor Cadillac (Secult)
Marcelo Carneiro (Secult)
Helena Bezerra (Seduc)
Andros Barbosa (Seduc)
Antônio Cruvinel (UEG)
Henderson de Paula (Esporte)
Governança: Tatiane Mesquita (SGG)

II- Ciência e Tecnologia
Marcio Pereira (coordenador)
Sheila Pires (Sedi)
Robson Vieira (Fapeg)
Governança: Leonardo Queiroz (SGG)

III- Combate à Pobreza e Desigualdades
Alexandre Parrode (Coordenador)
Wellington Matos (SEDS)
Adryanna Caiado (OVG)
Cesar Moura (Retomada)
Pedro Leonardo (Emater)
Evelyn Cruvinel (IMB)
Derciley Cunha (Protege)
Sirlei Aparecida (Agehab)
Patrícia Coutinho (Seduc)
Governança: Nubia de Oliveira (SGG)

IV- Infraestrutura
Pedro Sales (coordenador)
Ruimar dos Santos (Goinfra)
Eliane Baltazar (Agehab)
Ricardo Soavinski (Saneago)
Flávio Cavalcante (Goinfra)
Governança: Sarah Castro (SGG)

V- Transporte Público e Energia
Ricardo Souza (Coordenador)
Otaviano Neto (Celg Par)
Murilo Ulhoa (CMTC)
Francisco Caldas (Metrobus)
Wagner Gomes (AGR)
Wilis Loures (Detran)
Governança: Raniery Miranda (SGG)

VI- Orçamento e Finanças
Cristiane Schmidt (Coordenadora)
Francisco Sérvulo Nogueira (Economia)
Gilberto de Melo Filho (Economia)
Luciano Bandeira (SGG)
Jean Marck Barbosa (CGE)
Alex Felipe (IMB)
Gilvan Cândido (GoiásPrev)
Alexandre Demartini (Sead)
Governança: Patrícia Moura (SGG)

VII- Saúde
Sérgio Vêncio (Coordenador)
Flúvia Amorim (Saúde)
Cláudio Corrêa (CGE)
Governança: Aldo Meireles (SGG)

VIII- Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego
Cesar Moura (coordenador)
Diego Soares (Goiás Parcerias)
Suellen Mara (Retomada)
Lúcia Maria Holanda Evangelista (SIC)
Marcos Sussumo Andrade (SIC)
Fabrício Amaral (Turismo)
Governança: Paula Orcino (SGG)

IX- Segurança Pública
Coronel Renato Brum (Coordenador)
Alexandre Lourenço (Civil)
Coronel André Avelar (PM)
Josimar Pires (Penal)
Coronel Washinton Vaz (Bombeiro)
Governança: Tulio Oliveira (SGG)

X – Agricultura e Meio Ambiente
Andrea Vulcanis (Coordenadora)
Glaucilene Carvalho (Semad)
Donalvam Maia (Seapa)
Pedro Leonardo (Emater)
Governança: Juliana Muniz (SGG)

Foto: Secom / Secretaria-Geral de Governo – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA