Política

Governo de Goiás apresenta novo portal da plataforma Expresso nesta segunda-feira (19/09)

Publicado

em

Nova versão do www.expresso.go.gov.br tem tecnologia mais eficiente e design intuitivo. Programação do Dia do Expresso também inclui palestras sobre tecnologia, compartilhamento de resultados e novidades do programa, que oferece atendimento digital à população

Em uma data dedicada ao programa Expresso, o Governo de Goiás promoverá, na próxima segunda-feira (19/09), um balanço dos avanços já realizados na plataforma e apresentará aos órgãos oportunidades de inclusão de mais serviços, no formato digital, aos cidadãos goianos. A programação engloba palestras sobre tecnologia e o lançamento de uma nova versão do portal Expresso (www.expresso.go.gov.br). O evento terá início às 8h30, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com programação nos turnos matutino e vespertino.

Com o propósito de prestar contas à sociedade das medidas de simplificação administrativa e para compartilhamento das melhores práticas de transformação dos serviços, o evento contará também com palestras do diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros, e do mestre em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual e diretor de Projetos Especiais do Governo de Minas Gerais, Jonathan Souza.

O portal do programa Expresso ganhará uma nova versão, com tecnologia mais eficiente e design intuitivo. Resultado da constante evolução dos serviços digitais no Estado de Goiás, ele traz uma série de recursos que facilitam a navegação, como a busca interativa e a possibilidade de criar um painel dos serviços favoritos ou mais acessados pelo usuário.

Expresso
O Dia do Expresso foi instituído pelo Decreto Estadual nº 10.058, de 18 de março de 2022. O programa foi lançado em maio de 2021 e, atualmente, possui cinco canais de atendimento: site (www.expresso.go.gov.br), aplicativo (Expresso Goiás), totens de autoatendimento (Expresso Totem), balcões de atendimento presencial nos municípios (Expresso Balcão) e atendimento em agências dos Correios (Expresso Correios). Está fisicamente presente em 135 municípios de Goiás.

Ao todo, são 113 totens instalados em prefeituras e unidades Vapt Vupt; 24 unidades do Expresso Balcão; 62 pontos do Expresso Correios e mais de 1,5 milhão de atendimentos no portal somente no primeiro ano. Graças ao programa, Goiás alcançou, neste ano, o 2º lugar no ranking nacional da oferta de serviços públicos digitais da ABEP-TIC.

Serviço
Assunto: Dia do Expresso terá balanço dos serviços, palestras sobre inovação e apresentação do novo portal do programa
Quando: Segunda-feira (19/09)

Programação:
Manhã
8h30 – Boas-Vindas
9h – Abertura
10h – Transformação Digital – Tadeu Barros – Centro de Liderança Pública
11h – Adoção Tecnológica – Por onde começar a Inovação? – Jonathan Souza – Centro de Liderança Pública
12h – Encerramento Manhã

Tarde
14h – Boas-Vindas
14h30 – Contextualização do Expresso (Canais de Atendimento, inclusão, acessibilidade) e Avaliação – Lara Garcia Borges Ferreira – Subsecretária de Gestão Pública da Sead e Vânia de Carvalho Marçal Bareicha – Superintendente da Central de Transformação Pública
16h – Expresso 2.0 e BI – Rodrigo Michel de Moraes – Subsecretário de Tecnologia da Informação e Luiselena Luna Esmeraldo – Superintendente de Sistemas e Inovação
17h – Encerramento

 

Secretaria da Administração | Secretaria de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA