Caldas Novas

Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Caldas Novas e Jussara

Publicado

em

Ao todo, 383 famílias serão contempladas nos dois municípios. Meta é atender 40 mil beneficiários até o final do ano

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta semana cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para 383 famílias dos municípios de Jussara e Caldas Novas. Os eventos serão realizados nesta terça-feira (6/12), em Jussara, às 14h, no Ginásio de Esportes Raul R. de Souza, e na quarta-feira (7/12), em Caldas Novas, às 10h, na Sala Ipê, no Terminal Rodoviário.

Serão entregues 100 cartões em Jussara e 283 em Caldas Novas. A meta é atender 40 mil beneficiários até o final do ano no estado. O presidente da Agehab, Pedro Sales, pede que os inscritos fiquem atentos às convocações no site e nas redes sociais. “Temos feito um esforço para divulgar as etapas do programa nos canais de comunicação disponíveis para que todos tenham a chance de pleitear e ter acesso ao benefício. É um apoio importante para custear o aluguel e garantir dignidade habitacional para milhares de famílias goianas”, destaca.

As listas com os nomes dos contemplados no Aluguel Social estão disponíveis no site da Agehab (www.agehab.go.gov.br), no banner “Aluguel Social” e em “Listas e editais por cidade”. Na entrega, os beneficiários receberão os cartões e as instruções para usar o aplicativo que funciona como um banco virtual por meio do qual serão transferidos os recursos mensais. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

Depois de receber o cartão, a família tem o prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também é feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até dez dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou no primeiro dia útil seguinte.

Anicuns e Senador Canedo
Na última semana, o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social chegou a 451 famílias de Anicuns e Senador Canedo. Em Anicuns, 150 beneficiários foram convocados para o evento de entrega na terça-feira (29/12). Em Senador Canedo, o programa beneficiou 301 famílias, na última quinta-feira (1º/12). A dona de casa Aparecida Rodrigues, mãe de 3 filhos, foi uma das beneficiadas em Anicuns. Só de farmácia ela gasta entre R$ 300 e R$ 350 por mês. “As coisas não estão fáceis, está tudo muito caro. Com esse auxílio para o aluguel, vai ser possível controlar as contas”, revelou Jaqueline.

 

Serviço
Assunto: Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Jussara e Caldas Novas

Programação

Jussara
Quando: Terça-feira (06/12), às 14h
Onde: Ginásio de Esportes Raul R. de Souza – Rua Marechal Rondon, Vila Natalina, Jussara (GO)

Caldas Novas
Quando: Quarta-feira (07/12), às 10h
Onde: Sala Ipê – Terminal Rodoviário – Av. Coronel Bento Godoy, n°2.095, Caldas Novas (GO)

Fotos: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Caldas Novas

Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023

Publicados

em

A concessionária Socicam informa que o número de viajantes que optaram pelo transporte aéreo para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024

Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas (GO), considerando o total de embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o goiano registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular, operados pela GOL e pela Azul, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo.

“Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma. Alexander Cerqueira

O Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer.

“O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos.

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

Informações da Socicam

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA