Política

Governo de Goiás promove Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia

Publicado

em

Organizada pela Secti, programação é aberta ao público e conta com palestras, rodas de conversas, workshop e oficina. Evento acontece no HUB Goiás

O Governo de Goiás realiza, nos dias 8 e 9 de março, a Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia. Organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o evento será realizado no HUB Goiás, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Para participar, é preciso se inscrever pelo link www.even3.com.br/semanadasmulheres. A programação é aberta ao público e será transmitida no canal da Secti no YouTube.

A Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia terá palestras, roda de conversas, workshop e oficina. A proposta é mobilizar as mulheres para discutir temas importantes como a igualdade de gênero, mercado de trabalho, empoderamento e protagonismo feminino, e a participação delas em profissões ligadas à inovação, tecnologia, pesquisa científica e empreendedorismo.

Para discutir estes temas, foram convidadas profissionais de diversas áreas e instituições parceiras, como IPE Lab, Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Parque Tecnológico Samambaia, Escolas do Futuro de Goiás, Sebrae e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

De acordo com levantamento da Unesco, estima-se que apenas 30% dos cientistas do mundo sejam mulheres. No Brasil, elas ocupam apenas 14% das posições na Academia Brasileira de Ciências.

  • Serviço:
    Assunto: Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia
    Quando: Quarta-feira (08/03), das 14h30 às 18h, e Quinta-feira (09/03), das 9h40 às 18h
    Onde: HUB Goiás – Avenida Universitária com Rua 261, nº 609, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
    Inscrições: www.even3.com.br/semanadasmulheres
  • Programação – Dia 08 de março
    14h30 – Roda de conversa e case de sucesso com alunas dos cursos EaD Gestão e Negócios – O protagonismo das mulheres no marketing, medida por Wilma Freire (EFG José Luiz Bittencourt).
    15h – Workshop de modelagem de Negócios com Canvas, com Daniela Rocha (EFG Luiz Rassi).
    17h – Mulheres Disruptivas, com Emília Rosângela (Sebrae), Nathália Pedroso (Luna Green), Luciana Ferreira (Multipet) e Rízia da Silva (BioGyn).
  • Programação – Dia 09 de março
    10h – Rosa de conversa para mulheres – Crimes cibernéticos e segurança de dados, com Ana Flávia Silva, Biany Lourenço e Elisângela Silva Dias.
    14h – Palestra Mulheres do Futuro: o papel da Escola do Futuro de Goiás no empoderamento feminino, com Suellen Bastos e Marilda Faria (EFG José Luiz Bittencourt).
    15h30 – Palestra Robótica é lugar de mulher?, com as meninas do grupo de robótica Rassilianos.
    16h30 – Palestra Mulher Empreendedora: os primeiros passos, com a empresária Bianca Porto (Grifa).
    17h30 – Oficina Empodere e crie: impressão 3D para mulheres, com Ana Paula Ito.

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA