Política

Governo de Goiás promove Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia

Publicado

em

Organizada pela Secti, programação é aberta ao público e conta com palestras, rodas de conversas, workshop e oficina. Evento acontece no HUB Goiás

O Governo de Goiás realiza, nos dias 8 e 9 de março, a Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia. Organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o evento será realizado no HUB Goiás, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Para participar, é preciso se inscrever pelo link www.even3.com.br/semanadasmulheres. A programação é aberta ao público e será transmitida no canal da Secti no YouTube.

A Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia terá palestras, roda de conversas, workshop e oficina. A proposta é mobilizar as mulheres para discutir temas importantes como a igualdade de gênero, mercado de trabalho, empoderamento e protagonismo feminino, e a participação delas em profissões ligadas à inovação, tecnologia, pesquisa científica e empreendedorismo.

Para discutir estes temas, foram convidadas profissionais de diversas áreas e instituições parceiras, como IPE Lab, Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Parque Tecnológico Samambaia, Escolas do Futuro de Goiás, Sebrae e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

De acordo com levantamento da Unesco, estima-se que apenas 30% dos cientistas do mundo sejam mulheres. No Brasil, elas ocupam apenas 14% das posições na Academia Brasileira de Ciências.

  • Serviço:
    Assunto: Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia
    Quando: Quarta-feira (08/03), das 14h30 às 18h, e Quinta-feira (09/03), das 9h40 às 18h
    Onde: HUB Goiás – Avenida Universitária com Rua 261, nº 609, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
    Inscrições: www.even3.com.br/semanadasmulheres
  • Programação – Dia 08 de março
    14h30 – Roda de conversa e case de sucesso com alunas dos cursos EaD Gestão e Negócios – O protagonismo das mulheres no marketing, medida por Wilma Freire (EFG José Luiz Bittencourt).
    15h – Workshop de modelagem de Negócios com Canvas, com Daniela Rocha (EFG Luiz Rassi).
    17h – Mulheres Disruptivas, com Emília Rosângela (Sebrae), Nathália Pedroso (Luna Green), Luciana Ferreira (Multipet) e Rízia da Silva (BioGyn).
  • Programação – Dia 09 de março
    10h – Rosa de conversa para mulheres – Crimes cibernéticos e segurança de dados, com Ana Flávia Silva, Biany Lourenço e Elisângela Silva Dias.
    14h – Palestra Mulheres do Futuro: o papel da Escola do Futuro de Goiás no empoderamento feminino, com Suellen Bastos e Marilda Faria (EFG José Luiz Bittencourt).
    15h30 – Palestra Robótica é lugar de mulher?, com as meninas do grupo de robótica Rassilianos.
    16h30 – Palestra Mulher Empreendedora: os primeiros passos, com a empresária Bianca Porto (Grifa).
    17h30 – Oficina Empodere e crie: impressão 3D para mulheres, com Ana Paula Ito.

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA