Ação Social

Gracinha Caiado apresenta ações do Goiás Social a empresárias durante evento no Rio de Janeiro

Publicado

em

Primeira-dama participou do 2º Women Entrepreneur Forum (WE Forum), evento de empreendedorismo feminino com foco na geração de conexões e oportunidades. Acompanhada do secretário Joel Sant’Anna, coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) esteve em painéis de indústria, inovação e tecnologia

Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado participa do 2º Women Entrepreneur Forum (WE Forum)

Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado participa do 2º Women Entrepreneur Forum (WE Forum)

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou nesta segunda e terça-feira (20 e 21/03), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), do Women Entrepreneur Forum (WE Forum), evento de empreendedorismo feminino com foco na geração de conexões e oportunidades. Na ocasião, Gracinha discursou à plateia composta por nomes de peso no setor privado brasileiro e até mesmo internacional, e também aproveitou para apresentar as ações do Goiás Social a empresárias de diversos ramos em busca de futuras parcerias.

“Viemos aqui para falar um pouco sobre o trabalho social aliado ao empreendedorismo em Goiás. O governador Ronaldo Caiado sempre destacou a importância de se trabalhar em parceria e é por isso que estamos aqui hoje, fazendo novos contatos e buscando novas oportunidades para que nosso Estado avance cada vez mais”, afirmou a primeira-dama, que participa do evento a convite das organizadoras da iniciativa, a diretora executiva do Grupo Bandeirantes, Mônica Monteiro, e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Claudia Badra Cotait.

Uma das ações apresentadas por Gracinha foi o Programa NutreBem, responsável pela distribuição do Mix do Bem, um alimento nutritivo que contribui para ampliar a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. Além de pacotes do produto, a primeira-dama levou amostras de legumes embalados a vácuo e frutas desidratadas, que também fazem parte do programa estadual.

Na ocasião, Gracinha explicou a representantes de localidades como Suécia, Barbados e Catalunha que, graças ao investimento do governo em tecnologia e às parcerias fechadas com fornecedores, foi possível ampliar as ações de segurança alimentar em todo o Estado sem onerar os cofres públicos. “Hoje, cada unidade do Mix do Bem sai a R$ 6,10 para o governo. Com isso, já conseguimos distribuir mais de 160 mil pacotes de alimentos para famílias cadastradas no Banco de Alimentos da OVG e atendidas pelo Goiás Social”, explica. “É importante que a iniciativa privada e todo o Brasil conheçam como trabalhamos em Goiás e, assim, possamos seguir trabalhando, sem deixar ninguém para trás”, acrescenta.

Acompanhada do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna, Gracinha também participou de painéis de discussão sobre indústria, inovação e tecnologia, que contaram com a participação de diversos nomes de peso do setor privado brasileiro e mundial. “Agradeço à primeira-dama pela oportunidade de participar ao lado dela de um evento tão importante. Goiás tem investido ao longo dos últimos anos em políticas públicas e sociais para o público feminino, buscando incentivar o empreendedorismo entre mulheres. Um exemplo disso é o programa Cinturão da Moda, que possibilita que mulheres de todo o Estado tenham emprego e renda por meio de mão de obra qualificada no setor de confecção”, afirma Joel.

Sobre o evento
O 2º Women Entrepreneur Forum (WE Forum) visa promover interação, conexão e colaboração entre mulheres de todo o mundo, fomentando ações que impulsionem o protagonismo e o empoderamento econômico feminino. Representantes de países como África do Sul, Bélgica, China, Emirados Árabes Unidos, Índia, México, Rússia e Suécia marcaram presença no evento. A primeira edição do fórum internacional ocorreu em março do último ano, na cidade de São Paulo, e contou com quase 600 participantes.

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Ação Social

Governo promove ações de combate à exploração infantil no turismo

Publicados

em

Para sensibilizar empreendedores turísticos, Ministério do Turismo reafirma a importância da adesão ao Código de Conduta Brasil, que tem experiências de boas práticas da ONU Turismo para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes

Na Semana Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil, cuja data é marcada para o dia 18 de maio, o Ministério do Turismo (MTur) está promovendo uma ação de sensibilização para incentivar parceiros do setor a aderirem ao Código de Conduta Brasil. A iniciativa é voltada para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes, ao mesmo tempo que fortalece o turismo responsável no país.

Acesse o site e saiba mais.

O Código de Conduta Brasil, criado pelo MTur, tem com base as experiências de boas práticas da ONU Turismo e é um instrumento de compromisso, de livre adesão, que estabelece padrões de comportamento ético de empresas e prestadores de serviços turísticos, seus funcionários e colaboradores. O objetivo é orientar o setor como agir e a adotarem uma posição explícita de repúdio à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O Governo Federal entende que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do Turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia” Celso Sabino, ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reforçou a importância da união de todos para o combate a esse crime. “Nós, como Governo Federal, entendemos que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia”, afirmou.

A estratégia envolve ações de disseminação de informação e capacitação, de modo que funcionários e parceiros comerciais tenham mais esclarecimento sobre o tema e saibam como proceder em casos suspeitos, desde a identificação suspeitos até as denúncias ao Conselho Tutelar e Disque 100.

A coordenadora de Turismo Responsável do MTur, Laís Campelo, explicou que “prevenir a exploração de crianças e adolescentes é um dever de todas as pessoas, por isso, o turismo também é responsável por atuar no enfrentamento a esse crime. Assim o Código de Conduta se soma às ações públicas para prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, em especial, pela reafirmação da conduta ética dos estabelecimentos turísticos com a legislação brasileira”.

Parceira do MTur, a rede de hotéis Accor está trabalhando junto na mobilização do setor para maior adesão ao Código de Conduta. Em live realizada para a rede hoteleira foi possível promover o compartilhamento de responsabilidade e incentivar que mais hotéis passem a incluir a estratégia junto aos prestadores de serviços turísticos, para maior cuidado com os viajantes.

“Reconhecemos a importância de parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Ministério de Turismo, na adesão ao Código de Conduta Brasil. Elas são fundamentais para fortalecer os nossos esforços para garantir um ambiente seguro para todas as crianças”, comentou Magda Kiehl, SVP Jurídico, Compliance & Corporate Security da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

PARTICIPE — As empresas e prestadores de serviços turísticos que se comprometerem com o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto do turismo deverão estar cadastradas no Cadastur e firmar Termo de Compromisso por meio do Sistema de Monitoramento do Código de Conduta.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA