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Grupos de teatro goianos vão para festival na França

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Grupos de teatro goianos vão para festival na França: participação foi viabilizada por meio do Edital de Intercâmbio do Fundo de Arte e Cultura. Evento será realizado de 7 a 30 de julho, na cidade de Avignon. Participação foi viabilizada por meio do Edital de Intercâmbio do Fundo de Arte e Cultura

Três companhias goianas de teatro, selecionadas pelo Edital de Intercâmbio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), irão participar do Festival OFF de Avignon, o 2º maior festival de teatro do mundo, que será realizado de 7 a 30 de julho, na cidade de Avignon, no sul da França. Os grupos que irão participar do festival são: a Cia. Teatral Oops, o grupo Zabriskie Teatro e a Anthropos Cia de Arte.

O objetivo da iniciativa é promover a participação dos artistas, divulgar a cultura goiana no exterior e também fazer com que os grupos comercializem seus espetáculos, para que assim, no próximo ano, possam voltar ao evento sem nenhum custo. No OFF de Avignon ocorrem intercâmbios, vendas, contatos, informações e coproduções.

O festival permite a apresentação e a venda de espetáculos para teatros de toda a França. Programadores da França e de outros países irão conhecer e convidar artistas para compor as grades de suas programações nos anos seguintes. O objetivo é escolher, entre as diversas peças apresentadas, a programação anual de seus teatros.

Panorama teatral
O Festival OFF de Avignon é um Festival Internacional de Teatro que funciona em paralelo ao Festival de Avignon. Foi criado em 1966 sob iniciativa de André Benedetto, na cidade de Avignon, no sul da França. O festival de teatro comporta um total de 127 espaços teatrais diferentes. A qualidade e a diversidade de suas propostas artísticas o tornaram a principal referência no panorama teatral francês e internacional.

Novas Fronteiras
A Cia. Teatral Oop’s classifica a participação no Festival de Avignon como uma experiência única de criar intercâmbio com os artistas de diversas localidades e ainda ter a chance de estar na vitrine do teatro mundial, com a possibilidade de ter ainda mais espaços ou festivais para difundir a cultura goiana mundo afora.

“O pioneirismo desta ação será um divisor de águas, uma vez que a ideia é criar pontes para que outros grupos goianos possam participar do festival, bem como a possibilidade de artistas internacionais irem a Goiás participar de eventos locais”, ressalta João Bosco, representante da Cia. Teatral Oop’s. A expectativa do grupo é de ampliar os desdobramentos da participação no festival. “Esperamos executar bem nosso trabalho artístico e mostrar que Goiás tem a capacidade de produzir, fomentar e difundir os artistas da sua terra, valorizando e exportando nossa cultura e diversidade”, finaliza João Bosco.

Para Diogo Oliveira Aguiar, da Anthropos Companhia de Arte, a participação no Festival representa uma iniciativa positiva e promissora no sentido de possibilitar abertura de novos mercados de trabalho e difusão cultural, tanto para as companhias participantes, quanto para todo o contexto cênico de Goiás. “O Edital de Intercâmbio do Festival de Avignon é o princípio de construção de um modelo de programa de fomento cultural estruturante direcionado à internacionalização dos artistas, que necessita ser continuado, ampliado e estendido às demais áreas culturais do Estado”, destaca.

O Grupo Zabriskie Teatro encara a responsabilidade de representar Goiás. “O FAC patrocina essa ação importante para difusão da arte que é produzida no nosso Estado e o Grupo Zabriskie coloca à disposição de Goiás os seus 27 anos de trabalho e experiência para que essa iniciativa seja bem-sucedida. E o Zabriskie desde já arregaça as mangas nos preparativos e ensaios para fazer o seu melhor nas 21 apresentações que serão realizadas”, finaliza Ana Cristina Evangelista dos Santos, diretora do Zabriskie.

Fotos: Secult Goiás / Secretaria de Estado de Cultura – Governo de Goiás

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Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

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ERA DIGITAL: OAB Nacional aprova criação de Comitê Regulador de Marketing Jurídico

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Foi aprovada nesta quarta-feira (22/6) pela diretoria do Conselho Federal da OAB a regulamentação do Comitê Regulador do Marketing Jurídico e a composição diretiva do colegiado.

O grupo será responsável por acompanhar a discussão sobre o  tema e propor novos critérios específicos sobre marketing, publicidade e informação na advocacia, conforme determina o artigo 9º do Provimento 205/2021.

Conforme a regulamentação,  o Órgão Especial do CFOAB ficará responsável por responder às consultas e proposições de interpretação dos dispositivos sobre publicidade e informação na advocacia feitas pelo Comitê Regulador.

O Comitê será presidido pela secretária-geral adjunta do CFOAB, conselheira federal Milena Gama (RN), tendo como vice-presidente o conselheiro federal Lúcio Flávio Siqueira de Paiva (GO), e como secretário-geral o presidente da Seccional de Sergipe Daniel Alves Costa (SE). Integram o colegiado os conselheiros federais Thiago Diaz (MA), Juliana Bumachar (RJ), Greice Stocker (RS) e José Pinto Quezado (TO), além da presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SC, Luciane Mortari; e do presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Lenilson Ferreira Pereira.

“O trabalho do Comitê terá como principal desafio propor o aperfeiçoamento e a regulamentação das normas internas da OAB à luz dos tempos atuais, em que as ferramentas de marketing, publicidade e informação se desenvolvem de forma cada vez mais célere. Por um lado, auxiliar na modernização da advocacia e, por outro, manter a segurança jurídica, com limites e regras bem definidos”, explica Milena Gama.

Em julho do ano passado, o Conselho Federal da OAB aprovou  provimento com as novas regras sobre publicidade na advocacia. Uma das maiores inovações trazidas foi a autorização ao impulsionamento de conteúdos, que consiste no pagamento para que uma publicação seja vista por um público mais amplo, atingindo mesmo aqueles que não curtem ou seguem a página.

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