Política

Kleber Marra, Gracinha e Daniel participam de lançamento da campanha de Rafael Gouveia a deputado federal

Publicado

em

Candidato pelo Republicanos, partido que compõe aliança com candidatura adversária a Caiado, o parlamentar reafirma apoio à reeleição do governador pela seriedade e transparência de sua gestão

O deputado estadual Rafael Gouveia (Republicanos) lançou oficialmente, em Goiânia, neste sábado (3/9), candidatura a deputado federal ao lado do Prefeito de Caldas Novas Kleber Marra (Republicanos), da primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) e do candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB). Filiado a um partido que compõe aliança com uma candidatura adversária ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Rafael Gouveia reafirmou em discurso seu compromisso pela reeleição de Caiado e defendeu a continuidade da parceria entre os dois na Congresso Nacional.

“Vocês sempre terão em mim um político muito convicto das minhas posições. Todos são conhecedores da minha admiração por Caiado. Sei o que ele passou nesses quase quatro anos. Estou na base porque eu acredito no nosso governador, e na seriedade e transparência de seu governo”, frisou o candidato.

Rafael Gouveia destacou ainda a postura de Caiado durante a pandemia da Covid-19. “Tomou decisões de acordo com a ciência e os protocolos internacionais, com convicção do que era melhor para nosso Estado.” E garantiu que a parceria vai seguir se assim as eleições permitirem. “Todos reconhecem o avanço que o Estado teve nesses anos. Vamos caminhar lado a lado, pedindo apoio par que o nosso governador continue à frente do Governo”, arrematou.

O candidato agradeceu a presença da primeira-dama lembrando o trabalho liderado por ela nas ações sociais do Estado. Durante discurso, Gracinha defendeu que Rafael fará a diferença na Câmara dos Deputados. “É um jovem ascendente na política de Goiás. No primeiro mandato já fez muito a diferença. Fiz questão de vir aqui dar o meu testemunho, da ajuda que ele tem dado ao governador e ao Estado de Goiás, viabilizando programas como o Mães de Goiás e o Bolsa Estudo”, ressaltou Gracinha.

Candidato a vice-governador de Caiado, Daniel Vilela (MDB) acompanhou Gracinha no evento e também defendeu a eleição de Rafael Gouveia. “O que me deixa muito alegre é ver jovens talentosos, preparados e bem intencionados participando da vida política. O Rafael é tudo isso, por isso que eu faço questão de estar presente nestes momentos.”

Daniel rendeu elogios também a Gracinha Caiado no trabalho feito por ela enquanto presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). “É uma mulher que tem feito a diferença na vida dos goianos, liderando os programas sociais do Estado e que tem muita importância para as famílias vulneráveis”.

Gracinha aproveitou a oportunidade para pedir voto para o governador, lembrando seu amor por Goiás e a sua vontade de governar para os 7,2 milhões de goianos e goianas. “Falo para uma plateia de formadores de opinião e sei que o pedido tem uma força muito grande. Uma eleição só é vitoriosa depois que, passado o mandato, o político pode continuar de cabeça erguida e dizendo que valeu a pena. Peço voto a Caiado de coração, porque sei o tanto que ele trabalhou e fez por Goiás e pelas pessoas. Tenho certeza que vamos fazer muito mais”, acrescentou.

Também presente no evento, o senador Luiz do Carmo disse torcer para que “Caiado vença logo no primeiro turno”. Entre as lideranças, compareceram ainda o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox (UB); vice-prefeito de São Miguel do Araguaia, Pastor Eduardo; presidente da Assembleia de Deus – Ministério Fama, pastor Abinair Vargas; vereadores e candidatos a deputado estadual.

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA