Visto
No total, 34 leitos para cuidados intensivos foram reativados pela atual gestão. Novos leitos serão destinados a pacientes do SUS encaminhados pelo complexo regulador da capital
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou nesta terça-feira (2/9) quatro novos leitos em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica no Hospital Infantil de Campinas. Os novos leitos serão destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pelo complexo regulador da capital. A medida assegura que as crianças em situações críticas recebam o cuidado mais adequado.
“Com essas novas vagas de UTI Pediátrica, conseguimos reduzir o tempo de espera e garantir maior agilidade no encaminhamento das crianças que necessitam de cuidados intensivos”, disse Pellizzer. “Muitos casos em pediatria exigem suporte intensivo imediato e essa parceria garante capacidade de resposta instantânea em situações críticas que afetam crianças e adolescentes”, explicou o titular da SMS.
O diretor executivo do Hospital Infantil de Campinas, Márcio Coelho, destacou que a unidade tem a missão de contribuir com o atendimento de qualidade e com a saúde e bem-estar das crianças.
“O HIF conta com infraestrutura de ponta, equipe médica altamente capacitada e equipamentos modernos que garantem o melhor atendimento em UTI Pediátrica. Nosso objetivo é colaborar com a saúde pública oferecendo o melhor cuidado possível”, disse.
Reativação de leitos
Atualmente, Goiânia conta com 228 leitos de UTI ativos, distribuídos entre os perfis adulto, adulto coronariana, neonatal e pediátrica. Neste ano foram reativados 34 leitos para cuidados intensivos que estavam fechados por falta de regularidade nos pagamentos na gestão anterior.
“Seguimos em tratativas com outras instituições privadas para ampliar ainda mais os leitos contratados e a cobertura, garantindo reserva técnica para absorver picos de demanda, como em sazonalidades e emergências sanitárias”, disse a superintendente de Avaliação, Regulação e Controle da SMS, Paula dos Santos Pereira.
Foto: SMS / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - Prefeitura de Goiânia
Comments
0 comment