Turismo

PARQUES TEMÁTICOS: Parques aquáticos de Caldas Novas (GO) oferecem diversão para todas as idades

Publicado

em

Náutico Praia Clube, Clube Privé e Water Park estão entre os destaques. Ampliando o custo-benefício, quem se hospeda na rede da WAM Hotéis tem entrada franca nos três complexos no período de hospedagem
Riquezas naturais e águas termais abundantes estão entre os atrativos de Caldas Novas, em Goiás, cidade que o ocupa o ranking dos cinco destinos brasileiros que mais atraem turistas, conforme pesquisa do IBGE de 2009-2020. Essa diversidade de atrações, que inclui atividades culturais, eventos e belezas naturais, se soma a uma ampla estrutura hoteleira, de gastronomia e lazer. Somente o Privé Hotéis e Parques por meio da WAM Hotéis assina oito empreendimentos e ainda oferece os três parques aquáticos mais badalados da cidade. Com propostas diferentes, Náutico Praia Clube, Clube Privé e Water Park, são opções imperdíveis para quem visita à cidade.
Para se diferenciar, além de uma estrutura completa de lazer, os três empreendimentos investem o ano inteiro em programações temáticas, que variam conforme o mês e data da viagem. São pocket shows, programação gastronômica e atividades ao ar livre, que acontecem tanto nas piscinas para os adultos com dança e apresentações musicais, quanto para as crianças com o apoio de monitores especializados.
Outra aposta que atrai as famílias é o custo-benefício. Todos que se hospedam em qualquer um dos oito empreendimentos da rede Privé na cidade têm acesso gratuito aos três parques durante o período de hospedagem.
Diversidade para curtir nos detalhes
Por sua versatilidade, o Náutico Praia Clube conquista adeptos ao oferecer ambientes para variados perfis de famílias. Situado às margens do Lago Corumbá, o parque concilia tranquilidade e aventura, descanso e lazer, natureza e conforto. São várias atrações, dentre elas piscinas de ondas, bar molhado, toboáguas radicais, quadra de vôlei de praia e bangalôs para reunir os amigos e a família. Há ainda, a megahidro, um ofurô com hidromassagem com mais de 400mil litros de água. O ambiente é coberto para proporcionar um espaço sombreado promovendo aconchego para quem gosta de relaxar. Outra proposta de lazer é o incrível passeio de escuna, que permite a navegação pelo Lago Corumbá. Um atrativo que agrada os turistas é conhecer a história do lago, sendo possível fechar o dia com o pôr do sol mais lindo de Caldas Novas. E para completar as opções, tem o Clubinho Pirata, a Ilha do Kaka e o Náutico Eco Kids, que são atrações pensadas para a criançada se divertir com segurança e tranquilidade.
Localizado na Rua do Balneário, no Bairro do Turista, o Water Park também oferece variadas atrações. Além das incríveis ondas, a diversão na piscina pode ser acompanhada de muito conforto, sol e água fresca. Fazem sucesso entre os turistas os incríveis toboáguas radicais. A programação ainda inclui o rio lento, parquinho da criança, escorregador gigante, bar molhado e muitas outras.
Em meio a diversos formatos de piscinas de águas termais e também frias, o Clube Privé foi percursor de empreendimentos de lazer na cidade e oferece ao visitante atrações como o Acqua Funil, o Toboáguas TopRace, ofurôs e o Clubinho da Criança, que é um parque aquático pensado exclusivamente para os pequenos, ideal para momentos de diversão em família.
Nos parques do Privé Diversão, o horário de funcionamento é sempre das 10 às 17h, com exceção de eventos e ações especiais. Oss valores de ingressos e dias de funcionamento estão disponíveis tanto pela central de reservas 0800 620 7575, quanto pelo site https://privehoteiseparques.com.br.
Confira opções de lazer na cidade:

 

Praça Mestre Orlando
A Praça Mestre Orlando é também conhecida como Praça da Matriz ou Praça Central. É a praça mais antiga da cidade, construída em 1911, localizada no centro da cidade e abriga a Igreja da Matriz. Rodeada por bares e restaurantes, o local ainda oferece um parque de diversões com brinquedos diversos.

 

Comércio de pedras no Centro
Próximo à Praça Mestre Orlando, em praticamente todas as ruas do Centro é possível encontrar um comércio rico em artesanatos feitos em pedras, além de roupas de banho. Fazem sucesso, as pedras que variam de tamanho, cor e formatos, configurando excelentes lembranças de Caldas Novas.

 

Restaurantes para todos os gostos
No Centro ainda é possível encontrar uma variedade restaurantes, dos especializados em comida goiana a fast food. Para conferir os sabores regionais, pamonharias e sorveterias são excelentes pedidas. Se a opção é por sofisticação, destaque para a Trattoria Bartolomeu, situada no complexo mixed-use do Prive Praias do Lago Eco Resort e a Pizzaria Firenze, que fica no Privé Riviera Park Hotel.

 

Serra Verde Shopping
Para conferir uma ampla variedade de artesanatos, tomar um café, degustar chocolates vindos diretamente de Gramado e se jogar no momento compras, o Serra Verde Shopping é o local certo. O cenário ainda oferece espaços para contemplar ou tirar fotos.

 

Museu de Cera
Além das águas termais, Caldas ganhou, em 2018, outra atração imperdível. Trata-se do Museu de Cera do grupo Dreams, que apresenta mais de 45 personagens em 36 diferentes cenários. A marca é considerada a maior da América Latina em seu segmento.

 

Feira do Luar
A feira do Luar existe em Caldas Novas há quase 20 anos, alocada inicialmente na área hoje conhecida como Sambódromo, onde oferece mais de 153 associados, divididos entre áreas de alimentação, confecção e artesanato. A Feira do Luar é um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a culinária regional. Próximo do local, as crianças ainda podem visitar um parque de diversão e acessar rede Wi-Fi.

 

Sobre o Prive Hotéis e Parques
Com mais de 50 anos de experiência hoteleira, o Prive Hotéis & Parques é referência no ramo de turismo e lazer em Caldas Novas – Goiás. Têm no portfólio oito hotéis que, com conceitos distintos, proporcionam experiências inesquecíveis a quem visita à região, além de três parques aquáticos: Náutico Praia Clube, Clube Privé e Water Park.

 

Os hotéis – Praias do Lago Eco Resort, Prive Thermas Hotel, Prive Atrium Thermas Residence Service, Prive Boulevard Suite Hotel, Prive Marina Flat & Náutica, Prive Riviera Park Hotel, Prive Ilhas do Lago Eco Resort e Prive Alta Vista Thermas Resort -, estão estrategicamente localizados e são preparados com todo o espaço e conforto necessários para uma estadia com excelente custo-benefício.
COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Caldas Novas

Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023

Publicados

em

A concessionária Socicam informa que o número de viajantes que optaram pelo transporte aéreo para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024

Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas (GO), considerando o total de embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o goiano registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular, operados pela GOL e pela Azul, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo.

“Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma. Alexander Cerqueira

O Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer.

“O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos.

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

Informações da Socicam

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA