Cidades

Prefeitura inaugura Casa de Apoio aos pacientes de Caldas Novas em Goiânia

Publicado

em

Local será mantido com recursos próprios e poderá receber até 38 pacientes por dia

A Prefeitura de Caldas Novas inaugurou a Casa de Apoio em Goiânia, nesta sexta-feira, 18. Assim como em Barretos, a casa receberá os pacientes e familiares, que necessitam de atendimento especializado. A solenidade de inauguração aconteceu as 9h, com a presença de alguns secretários, chefe de gabinete, vereadores e o Prefeito Kleber Marra ao lado da primeira Dama Marcia Marra, a casa fica localizada no Setor Sul. A iniciativa faz parte do projeto de assistência da Secretaria de Ação Social e Melhor Idade.

O local está mobiliado e equipado para receber até 50 pessoas por dia e 38 para pernoite. A Casa de Apoio, administrada pela Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, recebe diariamente pacientes e familiares de Caldas Novas que precisam de atendimento na capital. A casa é ampla e ventilada.
A coordenadora Cheile Veríssimo da Silva explica que o espaço vai atender às diferentes necessidades dos mais diversos pacientes, com três refeições diárias e capacidade para receber até 38 pessoas, além de contar com veículo exclusivo para a unidade e funcionários que irão trabalhar diretamente no setor.
Para a secretária de Ação Social e Melhor Idade, Márcia Marra, a iniciativa consiste principalmente em concretizar uma melhor prestação de serviços pela rede municipal. “É exatamente isso que pensamos. Um ambiente que o morador caldasnovense possa chamar de seu e que irá acolher nossa população. A casa é bem localizada e possui capacidade para receber até 50 pessoas por dia, porém apenas 38 podem dormir no local. Mas o objetivo é sempre melhorar.” Disse a secretária.
A importância
A Casa de Apoio de Goiânia tem o papel de acolher e amenizar a dor, ofertando cuidado e afeto. A casa acolhe o paciente e seu familiar que não possuem condições de pagar hospedagem e que necessitam estar na cidade onde ocorre o tratamento. O local também proporciona um espaço de cuidado, atenção e socialização. O câncer demanda um tratamento complexo, longo, invasivo e doloroso, que requer ajustes na vida diária do paciente e sua família.
Confira mais fotos da inauguração AQUI
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Promotor faz palestra sobre improbidade para mais de 250 vereadores do País

Publicados

em

A convite da União dos Vereadores de Goiás (Uvego), o promotor de Justiça Tommaso Leonardi, titular da Promotoria de Barro Alto, fez palestra nesta quarta-feira (28/7) para cerca de 260 vereadores de diversos Estados, no Centro de Convenções de Goiânia. A exposição integrou a programação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais – Etapa Goiânia. O evento acontece até sexta-feira (30/7) e é uma realização conjunta da Uvego com a União dos Vereadores do Brasil.

Na palestra, Tommaso Leonardi abordou o tema Improbidade Administrativa: Uma Análise Preventiva, com a finalidade de conscientizar os vereadores e orientá-los a evitar a prática de atos que possam lesar o patrimônio público. Assim, foi feita uma análise geral sobre o tema da improbidade administrativa; do direito fundamental à boa administração pública e da responsabilidade penal dos vereadores; da função do Ministério Público; do novo projeto de lei sobre a improbidade, além de discutidos alguns casos concretos.
(Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA