Educação

Vestibular 2022/1: UEG divulga classificados para correção da prova de redação

Publicado

em

Por: Andreazza Joseph
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta segunda-feira, dia 7 de março, a lista dos nomes de candidatos do Vestibular 2022/1 cujas provas de redação serão corrigidas e as notas de corte do exame.

Desse modo, os participantes do Vestibular 2022/1 já podem conferir a relação dos candidatos, as notas de corte e o gabarito oficial definitivo por meio do site do Núcleo de Seleção da UEG.

A UEG deve publicar o resultado preliminar do processo seletivo no dia 23 de março após a correção das provas de redação. Já o resultado final está previsto para o dia 1º de abril. De acordo com o edital, a UEG prevê outras chamadas para os dias 12, 19 e 26 seguintes.

Como foi o Vestibular 2022/1?

A UEG aplicou as provas do Vestibular 2022/1 no dia 13 de fevereiro, no período da tarde. Além da prova de redação, os candidatos responderam a uma prova composta por 52 questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

De acordo com o edital, as provas aconteceram nas seguintes cidades: Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.

A oferta da UEG para o Vestibular 2022/1 é de 3.750 vagas em 32 cursos de graduação. O edital estabelece a reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas:

  • 949 vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública;
  • 750 vagas para candidatos autodeclarados negros
  • 199 vagas para indígenas e/ou pessoas com deficiência.

Além disso, a UEG ainda está ofertando vagas suplementares para estudantes quilombolas. Acesso o edital para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

COMENTE ABAIXO:

Andreazza Joseph é um dos muitos potiguares talentosos que estão espalhados pelo mundo, multifacetado, possuindo formação em Direito e Jornalismo, além de atuar como produtor audiovisual na AgênciAzzA. Com sua paixão pela cultura nordestina, ele se destaca como um cordelista e multi-instrumentista. Sua habilidade em diversas áreas o torna uma figura versátil e criativa, trazendo uma perspectiva única para cada matéria que escreve."

Propaganda

Educação

Caiado convoca mais 316 professores aprovados em concurso público

Publicados

em

Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022

O governador Ronaldo Caiado convocou, nesta segunda-feira (22/04), mais 316 candidatos aprovados em concurso público para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). É a segunda convocação realizada no ano de 2024, totalizando 631 novos professores convocados para trabalharem na rede estadual.

Conforme consta no edital de convocação nº 002/2024, publicado no Diário Oficial do Estado, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 24 de abril, por meio do e-mail [email protected].

A partir do dia 6 de maio, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 29 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 04 de junho, seguida de curso de formação.

Concurso
Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022.

Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Confira a lista de convocados: https://diariooficial.abc.go.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/6110/#/p:5/e:6110

Fotos: Secom / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA