menu
Abertura de mercado na Índia para exportação de derivados de ossos para produção de gelatina
Com o anúncio, o Brasil alcança a 196ª abertura de mercado neste ano, totalizando 274 em 61 países desde o início de 2023

1. Abertura de mercado na Índia para exportação de derivados de ossos para produção de gelatina

O governo brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio, pelo governo da Índia, da aprovação sanitária para a exportação de derivados de ossos destinados à produção de gelatina (“bone chips”). A abertura foi celebrada em ato de assinatura do Certificado Zoosanitário Internacional (CZI).

Desde 2023, outros cinco produtos brasileiros ganharam acesso ao mercado indiano: açaí em pó, suco de açaí, pescado de cultivo (aquacultura), pescado de captura (pesca extrativa) e frutos de abacate.

A Índia é o 14º maior destino dos produtos agropecuários brasileiros, com exportações de US$ 2,03 bilhões nos primeiros nove meses deste ano. Açúcar e óleo de soja foram os principais produtos comercializados.

Com o anúncio, o Brasil alcança a 196ª abertura de mercado neste ano, totalizando 274 em 61 países desde o início de 2023.

A abertura desse novo mercado é resultado de uma ação coordenada entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com a participação da adidância agrícola e da embaixada brasileira na Índia, e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Informações à imprensa
[email protected]

Andreazza Joseph
Official Verified Account

🎬 Sou nordestino arretado que bota pra moê: gravo, escrevo, entrevisto, invento moda, analiso lei como quem lê cordel e toco feito sanfoneiro em noite de São João. 🎶📜 E tudo sem crachá no pescoço, ta ouvindo? Se "jornarista" é só papagaio de release prontas, me risque. Mas se for quem mexe, denuncia, enganja e transforma ambientes... aí, cabra, bote meu nome em negrito! 💥 #Nordestinamente #TemParêaNão

Comments

https://www.jornallocal.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook