Tecnologia
Toyota trabalha em baterias que aguentam 1,2 mil km e carregam em 10 minutos

Próximas baterias da Toyota
- Segundo o site Inside EVs, a Toyota terá quatro tipos de bateria. Três delas terão novas tecnologias de eletrólito líquido e uma terá tecnologia de bateria em estado sólido;
- De acordo com a empresa, esses novos dispositivos vão suprir a demanda de 1,7 milhão de carros, entre os 3,5 milhões que a Toyota quer vender mundialmente até 2030;
- Ainda segundo o site, a marca dividiu as baterias de eletrólitos líquidos, o primeiro tipo, em três categorias: Performance, Popularização e Alto Desempenho;
- Esse tipo de dispositivo é o mais usado atualmente na indústria dos carros elétricos e a categorização da Toyota tem a ver com melhorias no sentido de maior densidade energética, preços competitivo e velocidade de carregamento.
Baterias tipo 1: Performance

Baterias tipo 2: Popularização
Já a segunda bateria terá química de fosfato de ferro-lítio (LFP) e a intenção é custar menos, para popularizar os modelos. A tabela aponta que ela deve custar até 40% menos do que o bZ4X.
No entanto, seu alcance é menor, com autonomia de 600 km, e demora cerca de 30 minutos para carregar. Essa bateria deve chegar entre 2026 e 2027.
Baterias tipo 3: Alto Desempenho
Já na bateria Alto Desempenho, a Toyota estima uma redução de 10% em relação ao modelo atual, com um carregamento em cerca de 20 min.
O diferencial dessa é a autonomia: ela pode chegar a 1 mil km. Essas devem chegar entre 2027 e 2028.
Já o quarto tipo de baterias, em estado sólido, ainda não tem economia definida, mas também deve proporcionar alcance de 1 mil a 1,2 mil km de autonomia. O chamativo de uma delas seria o tempo de carregamento: apenas 10 minutos. Essas devem chegar a partir de 2027, com algumas ainda sem data definida.


Tecnologia
PARTICIPAÇÃO: Governo prorroga consulta pública sobre uso de dispositivos digitais por crianças e adolescentes

Lançada em outubro passado pelo Governo Federal, a consulta pública sobre uso de telas e dispositivos digitais por crianças e adolescentes foi prorrogada. Os interessados podem enviar suas contribuições por meio da plataforma Participa + Brasil até o dia 7 de janeiro de 2024.
A consulta tem como objetivo ouvir a sociedade sobre estratégias para o uso consciente de telas e dispositivos digitais por crianças e adolescentes e já recebeu mais de 400 contribuições por parte de diversas organizações e coletivos.
TEXTO-BASE — Consulta pública – Uso de Telas e Dispositivos Digitais por Crianças e Adolescentes
Os subsídios coletados servirão como base para a elaboração de um Guia Oficial com orientações sobre o tema.
A iniciativa é conjunta da Secretaria de Políticas Digitais da Secom e dos ministérios da Saúde, da Educação, da Justiça e Segurança Pública, dos Direitos Humanos e da Cidadania e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
-
Educação08/03/2022
Caldas Novas está entre as cidades com a melhor educação pública do Brasil
-
Geral30/12/2021
Caiado e Mendanha próximos de um empate técnico
-
Geral10/01/2022
Homem é levado para o Hospital de Urgências de Anápolis após levar aproximadamente 40 facadas em Terezópolis
-
Cidades10/01/2022
ENEL investe R$ 2,7 milhões para diminuir conta de energia as prefeituras de Goiatuba e Buriti Alegre
-
Plantão Policial23/03/2022
Por ciúmes, homem esfaqueia amigo e é preso por homicídio tentado, em Itumbiara
-
Cidades17/12/2021
MPGO RECOMENDA A PREFEITO DE CALDAS NOVAS ADOÇÃO DE MELHORIAS E ADEQUAÇÕES NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
-
Tecnologia23/03/2022
CONSUMIDOR: 0303 entra em vigor para chamadas de telemarketing
-
Geral09/01/2022
A Lei 14.300/2022 institui marco legal para micro e minigeradores de energia