Turismo

Turismo com pet’s se mantém em alta no Centro-Oeste do país

Publicado

em

Conheça destinos Pet Friendly – Campo Grande (MS) foi eleita um dos cinco municípios em que podem ser encontrados estabelecimentos que aceitam pet’s

 

Já se foi o tempo de que lugar de animal de estimação era no quintal ou dentro de casa. Com a retomada das viagens, eles têm se tornado parceiros imprescindíveis para os seus tutores e, também, têm ganhado espaço cativo nas atividades turísticas nacionais. Prova disso é que oito em cada dez brasileiros planejam viajar com seus pet’s, segundo uma pesquisa realizada pelo site Hoteis.com e quase metade (46%) vão escolher o próximo destino de férias baseado no quão PetFriendly ele é. Diante desta preferência nacional, a Agência de Notícias do Turismo separou alguns destinos que têm se destacado na recepção e na atenção dada aos nossos bichos.

No Sudeste, duas cidades despontam quando o assunto é ser PetFriendly: Rio de Janeiro (RJ) e Socorro (SP). A primeira cidade criou um selo que informa ao turista se o estabelecimento aceita animais. A iniciativa que começou nos hotéis da capital, já funciona em bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais. Segundo dados, mais de mil lugares já aderiram ao projeto. Na cidade paulista de Socorro, todos os Parques de Aventura aceitam pets. Há diversas atividades de ecoturismo e de turismo rural para se fazer com eles, vários bares, restaurantes e lanchonetes já os recebem e o setor de hospedagem também oferece acomodações adaptadas para pessoas com pets.

Fortaleza (CE) é outra cidade que estimula empreendimentos comerciais e turísticos a garantir uma relação saudável entre animais de estimação, clientes e colaboradores. Até março deste ano, diversos estabelecimentos adotaram o selo de adesão à iniciativa. Além disso, a cidade oferta serviços gratuitos para a saúde dos animais. Ainda no Nordeste, os viajantes podem encontrar diversos estabelecimentos que aceitam pets em Caraíva, Trancoso, Arraial D’Ajuda e Porto Seguro, na Bahia. A capital, Salvador, oferta ainda diversas atividades divertidas em pontos diferenciados, como praias, shoppings e parques.

No Centro-Oeste, Campo Grande (MS) foi eleita um dos cinco municípios em que podem ser encontrados estabelecimentos que aceitam pet’s. A capital sul-mato-grossense possui acomodações que aceitam os parceirinhos de viagem, além de bares, restaurantes e cafés que ampliam a oportunidade de passeios. Em Goiás, diversos atrativos são ofertados, também, para eles. Em Corumbá (GO), o Salto do Corumbá oferta trilhas, banho de rio e um dia junto à natureza com o seu pet. Quando o assunto é hospedagens, Goiás Velho, Caldas Novas e a Chapada dos Veadeiros, despontam com os mais variados tipos.

E no Sul do país? Também temos diversas opções. A Serra Gaúcha possui atividades para quem viaja com pet nenhum botar defeito. O Bello Sapore Armazém Colonial, na região de Monte Belo do Sul, é um exemplo de espaço para curtir com o cachorro ou gato. O Valle Rústico, no Vale dos Vinhedos, é outro destino que precisa ser visitado. E como não falar de Gramado (RS)? Com parques, restaurantes, cafés e hotéis, a cidade tem cada vez mais se equipado para acomodar animais de estimação. Além do verde das ruas, que convidam o turista a desfrutar o melhor do destino ao lado do seu companheirinho.

Para finalizar, não poderíamos esquecer do Norte do país. A capital amazonense sai na frente e oferta opções variadas onde os pets e os seus tutores podem aproveitar um ótimo passeio. Bares, shopping, restaurantes e flutuantes estão entre as oportunidades de passeio para os “doguinhos” e “felinos”. Em Boa Vista (RR), não faltam hospedagens que acomodem o animal de estimação. Agora é aproveitar as dicas, e boas férias para você e o seu pet.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Caldas Novas é um dos lugares mais procurados pelo turismo destinado à terceira idade

Publicados

em

Um dos lugares mais procurados pelo turismo destinado à terceira idade, a pequena cidade de Caldas Novas, no estado de Goiás, a cerca de 170 km da capital, Goiânia, recebe anualmente milhões de turistas em busca de suas deliciosas e terapêuticas águas termais. E não é à toa, afinal, a cidade é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Suas dezenas de piscinas naturais chegam a temperaturas entre 40 ºC e 70 ºC, e os hotéis e clubes acrescentam muitas atividades recreativas para entreter ainda mais os visitantes.

Viajar é uma das melhores coisas da vida: nos traz momentos de lazer e diversão junto a lugares e pessoas especiais! Não importa em que fase da vida, sair da rotina é sempre proveitoso.

E, para celebrar o Dia dos Avós, que acontece em 26 de julho, o Conexão123, plataforma de incentivo à experiências de viagens da 123milhas, maior e-commerce de turismo do Brasil, separou três destinos especiais para o turismo na terceira idade. Há quem diga que os avós são pais duas vezes, porém, os próprios vovôs e vovós admitem que é ainda mais gostoso curtir a fase em que estão livres das responsabilidades com os filhos para poder aproveitar e acompanhar o crescimento dos netos!

É necessário ajudar nossos idosos a não cair no ócio após a aposentadoria e garantir que eles aproveitem bem o tempo livre. Especialistas apontam que atividades físicas e o convívio social são as melhores maneiras de cuidar da saúde na terceira idade. Por isso é tão importante investir em tempo de qualidade com os avós: momentos de lazer, ler um livro, fazer uma caminhada e, sempre que possível, dedicar-se à criação de memórias inesquecíveis em lugares novos!

Viajar é um meio de gerar felicidade, e cuidar da unidade familiar é importante para cada um dos membros, especialmente para aqueles que trabalharam tanto para construí-la.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

CATEGORIAS

MAIS LIDAS DA SEMANA